João Teimoso
Capitão considera candidatura ao Governo do Estado, mas ressalta diálogo na oposição
Ex-candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (União Brasil) não descarta uma candidatura para o Governo do Estado em 2026. Wagner respondeu a pergunta de um seguidor pelo seu perfil no Instagram. Apesar de ressaltar que antes deve haver uma articulação entre a oposição, afirmou "ser possível".
"Meu povo, na verdade eu não sei o que acontece daqui para 2026. Vamos conversar com as lideranças da oposição, discutir para a gente tentar chegar a um consenso com chapa única com candidatos a governador e senador. Acredito que vai ser possível sim, mas até lá muita conversa e diálogo", disse o Capitão em vídeo nas suas redes sociais.
O Capitão já havia se manifestado após o resultado do segundo turno da eleição pela Prefeitura de Fortaleza, sinalizando que poderia estar de volta para a próxima eleição em 2026, quando serão disputados os cargos de governador, deputado e senador, por exemplo. “Não podemos perder a esperança de que dias melhores virão. Obrigado por tanto carinho, Fortaleza! O Capitão Wagner, o Capitão, o Wagner, o professor Wagner, estará sempre por aqui! 2026 é logo ali”.
O ex-deputado federal já foi candidato ao Governo em 2022, ficando em segundo lugar na disputa, com 31,72% dos votos válidos. Na eleição de 2024, disputou a Prefeitura de Fortaleza pela terceira vez, terminando a disputa em quarto lugar, com 11,40% do total de votos válidos.
O segundo turno da eleição pela Prefeitura de Fortaleza aproximou lideranças da oposição no Ceará, entre elas Capitão Wagner (União Brasil), Roberto Cláudio (PDT) e André Fernandes (PL), que por uma diferença mínima não se elegeu prefeito da Capital.
Apesar de ter despontado como um nome forte da oposição no estado, André encontra restrições para ser candidato a governador ou senador, já que a idade mínima para tentar esses cargos é de 30 e 35 anos, respectivamente.
Por Igor Magalhães do jornal OEstadoCe
Nenhum comentário:
Postar um comentário