O peso de cada coisa
Quando você descrê dessa montanha de pesquisadores de intenções de votos, fica difícil fazer apostas, imaginar vencedores e até mesmo o efeito fornecimento de elementos para análises. As tendências existem, claro, mas a "ruma" de picaretagem que rondou o processo é de uma grosseria sem par. Tinha instituto que todo dia dava um resultado no interesse de pagava. Caucaia chegou ao ponto de Naumim perder de goleada pra Catanho, que venceu por 8 votos a Emilia Pessoa, uma candidata a Prefeita filha da terra, atropelada pela máquina do Governo e da própria prefeitura. Os analistas, distantes de números de pesquisadores, conhecedores de Caucaia e de sua com Fortaleza, davam vitória tranquila para Amorim, seja por seu passado de prefeito do município, seja pela segurança de uma campanha calcada no que fez e no que poderá fazer, uma vez eleito. Naumim não só é conhecido do eleitor como tem intimidade com os escaninhos do colégio eleitoral. Seria difícil Naumim não ser eleito. Prego batido, ponta virada. Na Caucaia, diria o mais fiel dos cearenses com suas molecagens; morreu Maria Preá. Naumim terá a partir de janeiro quatro anos pra trabalhar pelo povo de Caucaia.
O último furo do cinturão
A vida de quem faz regime é acompanhar o peso que perde, ou deixa de vencer a balança, mas contra com os furos do cinturão. Quarto lugar no primeiro turno, o sr.Wagner apostou que a diferença entre os dois candidatos em segundo turno, seria de 10 mil votos, prum lado ou pro outro. Wagner não arriscou dizer ou não quis mostrar seu cartão de jogo, mas pelo visto tinha uma boa análise do campo onde estava correndo. Até o instante final da apuração havia um frio na espinha das torcidas, dos eleitores de PL e PT. Se o PL jogou todas as fichas na eleição da quarta capital do Brasil, sonhando na disputa esquerda-direita, o PT, por seu turno, suou a camisa para conseguir o que era muito difícil, eis que houve uma disputa de seu candidato, Evandro Leitão com a toda poderosa Luiziane Lins pelo direito à candidatura, provocando ruídos graves no comando da sigla que trouxe para a campanha em Fortaleza, em três ocasiões, ninguém menos que o presidente Lula. A interferência do governador, do senador e Ministro da educação, de prefeitos que trouxeram apoio para Fortaleza, formando uma onda que inundou a cidade de 13 e vermelho, As 18hs e 26, foi anunciado Evandro Leitão novo prefeito da quarta capital do Brasil. E seja o que Deus quiser.
A frase: “A diferença entre uma democracia e uma ditadura consiste em que numa democracia se pode votar antes de obedecer ás ordens.” Charles Bukowski Poeta, Escritor e Romancista.
Evandro Leitão (PT) é eleito prefeito em Fortaleza (Nota da foto)
A decisão foi apertada até o fim da apuração. Com 100% das seções apuradas, Evandro teve 50,38% e derrotou André Fernandes (PL), que teve 49,62%.
Sobrou pro valentão
O artigo 147 do Código Penal Brasileiro trata de crime de ameaça que é definido como ação de intimidar alguém com a intenção de causar-lhe um mal injusto e grave. A pena para este crime .e de 1 a 6 meses de detenção. A ameaça do vereador Inspetor Alberto a Evandro Leitão foi representada assim.
Outro crime
Em um novo vídeo, desta feita contra um porco, o Inspetor Alberto, aparece maltratando o animal, seguro pelas orelhas e aos gritos de que vai levar o bicho, que não é o bicho, mas uma referência a Evandro "Leitão", a quem, no final chama de "merda".
Na ultima
Achar que ficaria sem resposta foi besteira de quem buliu na honra, da seriedade e na segurança de outros, no finalzinho da campanha eleitoral. Ai deu direitos de respostas, multas e marcação no livro de atas pra futuros pleitos. Queimou hoje, mas fica a brasa pra 2026,de for o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário