Só não vale crime, botar boneco, pode
Desde terça feira, por lei eleitoral, neguim não pode seer preso, a não ser em flagrante, por crime, incluindo crime eleitoral. Então, botar boneco, pode, que tem neguim que enche a lata e vira dono do mundo e professor de Deus. Por conta disso e não tem mais nada a juntar nesse aglomerado de besteiras ditas nos ultimos dias por candidatos e áulicos, prefiro contar dois causos de campanhas eleitorais que muito diferem das deseducações e porcarias dos dias atuais.
Primeiro causo - Carlos Cruz era candidato a Prefeito de Juazeiro do Norte. Estava muito bem nas tais pesquisas, mas alguém encheu a cabeça dele e Cruz, sempre calmo, enlouqueceu. Chamou o fazedor de campanha às carreiras pra ouvir. Era o ultimo dia de campanha no rádio. Acalmado, Carlos Cruz foi pras visitas e pros compromissos comunitários(CC). Montando o último programa o homem do marketing lembrou da religiosidade do povo de Juazeiro do Norte, terra de Padre Cicero e montou a peça. - Você sabe de quem é esta voz? Perguntava o narrador. E entrava a música - Erguei as mãos e dai glória a Deus! É o Padre Marcelo Rossi. É com ele que vamos celebrar a vitória de Carlos Cruz nesta eleição. Daí o rádio bombou. Feitas, cópias foram distribuídas as centenas em Juazeiro. Nos carros de som da campanha e nos rádios dos carros aliados. Padre Marcelo ajudou Carlos Cruz a ganhar a eleição disparado. Não foi dito que o Padre iria a Juazeiro, mas a crença popular esperou o que não ocorreu.
Segundo Causo - Neto Nunes era candidato a Prefeito do Icó. Convidaram um moço que fazia marketing político pra ver a campanha. O senhor chegou ao Icó e foi direto para um sítio onde estava o alto comando da campanha. Todo mundo borocoxô, com ar de preocupação. O senhor do marketing pediu pra ouvir as histórias de rua. E saber sobre o adversário. Aí um contou que o adversário era isso e aquilo, mas o homem era só de casa pro trabalho e do trabalho pra casa. Nada que o desabonasse. Foi quando se falou de seu "gosto" por dinheiro. E contaram o caso de uma moeda que engasgou uma criança. E dissecaram o assunto. - Ganhamos a eleição, falou o convidado. Foram feitas as elucubrações naturais de campanha e foi tão forte que o adversário pediu pra pararem com os discursos. Neto foi eleito. Longe!
A frase: "Picaretagem barrada no Senado". Cidadão sobre projeto que criava 13o. para Bolsa Familia, ser arquivado pelo Senado.
No Piaui é assim (Nota da foto)
TJ-PI erra, e condenado por estrupo fica a 11 votos de ser eleito pelo PT
Um homem com condenação transitada em julgado (sem chance de recurso) por estupro de vulnerável concorreu sem impedimentos e se tornou primeiro suplente de vereador no município de Sebastião Barros (PI). Ele está foragido. No dia 6 de outubro, o candidato Gasparino Neto (PT) teve 135 votos e se tornou o primeiro suplente na chapa do PT, que elegeu um dos nove vereadores na cidade. Por 11 votos ele não foi eleito e ficou atrás de Britto Junio, único petista que venceu no município.
Frio na espinha
O Conselho Comunitário de Jericoacoara tem até o começo de novembro para manifestar sua posição sobre o acordo entre o Governo do Estado, via Procuradora Geral do Estado, e a empresária Iracema Correia São Tiago, que se apresenta como proprietária de grande parte da vila.
Estranha desistência
O litígio começou em julho de 2023, quando Iracema reivindicou mais de 73 hectares de terra, alegando ser a dona da área. O Estado reconheceu a legitimidade da escritura, mas, após negociações, a empresária concordou em reduzir sua demanda.
É um Parque Nacional
Chamou a atenção dos bastidores a forma como a PGE agiu ao assimilar sem maiores questionamentos o argumento dos advogados da empresária. No dizer de um especialista ouvido pelo Focus, bastaria a PGE negar o pedido o que faria com que o caso fosse judicializado.
Médico na UTI
O deputado estadual Fernando Hugo (PSD) foi internado segunda-feira, 21, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed, em Fortaleza..O deputado está está sob um “tratamento rigoroso”. O anúncio que confirmou a internação foi feito nas redes sociais do parlamentar.
Napoleão de hospício
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reafirmou nesta terça-feira (22) que será o candidato da direita à Presidência da República nas eleições de 2026, apesar de estar inelegível. A declaração foi dada durante entrevista após um almoço com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário