Com derrota de André Fernandes na Capital, PL não elege prefeitos no Ceará
Após o resultado do segundo turno da eleição em Fortaleza nesse último domingo (27), em que se constatou uma derrota do candidato André Fernandes (PL), o Partido Liberal (PL) terminou as eleições municipais de 2024 sem eleger nenhum prefeito no estado do Ceará. A sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve 16 candidaturas para o executivo no Estado e tinha a esperança de conquistar a Capital, mas Evandro Leitão (PT) acabou por ser eleito o novo prefeito de Fortaleza.No último pleito municipal, em 2020, o PL elegeu 13 candidatos para Prefeituras no Ceará. Porém, deste grupo, 8 deles mudaram de sigla e foram reeleitos em suas cidades, enquanto os outros 5 não disputaram a reeleição, como o prefeito de Eusébio, Dr. Acilon Gonçalves (PL).
Nacionalmente, o presidente da sigla, Valdemar da Costa Neto (PL), colocou como objetivo conquistar 1 mil candidaturas a prefeito para estas eleições. Contudo, o partido venceu só em 516 oportunidades.
Os nomes que disputaram os Executivos municipais no estado do Ceará pelo PL neste ano foram: André Fernandes (Fortaleza); Antonio Carlos Acob (Moraújo); Antonino Ferrugem (Coreaú); Capitão Helder (Iguatu); Coronel Aginaldo (Caucaia); Dr. Murillo Carvalho (Tauá); Dra. Heloisa (Irauçuba); Dra. Lamarka (São Gonçalo do Amarante); Dra. Silvana (Maracanaú); Elivandro Brito (Jijoca de Jericoacoara); Genilson (Itaiçaba); Pastor Jeová (Pindoretama); Prof. Daniel (Granja); Professor Hermes Dantas (Barreira); Rummenygge (Iracema) e Vilamar (Itapajé).
Nenhum comentário:
Postar um comentário