Desculpas de eleição perdida
Depois que perdemos a Pensilvânia, Sobral e até Geórgia, ficou dificil,muito dificil a eleição de Kamala Harris pra presidência dos Estados Unidos. Era praticamente impossivel a vitória dela. O Lourão ganhou até onde perdeu. Teve gente que postou coisa do tipo: "Tomara que o Lourão bote aqueles comedores de xilito, gato e cachorro, tudo pra correr. Um jornalista comentou com autoridade do mundo diplomático: "...nos próximos quatro anos teremos as traquinagens do Trump pelo mundo..." Resposta bem humorada: "A maioria dos brasileiros comprou a narrativa da imprensa democrata; o povo americano (cansado do wokismo , da censura, do politicamente correto e da arrogância da imprensa e da universidade), decidiu seguir por outro caminho. Um outro momento do pós apuração nos EEUU, alguém comentou: "É que o texto do cara é doido&q uot;´. - Muito, mas os americanos mostraram que preferem isso à loucura woke, ao identitarismo racial e queer e a arrogância do politicamente correto. Assim falou o homem simples do interior do Estados Unidos, fechou um fim de conversa. E já que estamos no mote, o Senado gastou R$20 mil contos com diárias para o senador LaercioOliveira, do PP de Sergipe, acompanhar as eleições de lá. Outros brasileiros, alguns até cearenses de grande valia, também viajaram pra lá com esse mister. Estão sendo apurados os patrocinadores de suas passagens e hospedagens. Depois, deve sair uns elegantes relatórios de suas vetustas presenças.
A frase: "O que importa é: nunca desista. Nunca pare de tentar fazer com que o mundo seja um lugar melhor. Vocês têm o poder e nunca ouçam quando uma pessoa diz: 'Olha, isso é impossível porque nunca foi feito antes'. Não aceitem isso…" Kamala Harris. Sabe quem é?
Ceará, novembro de 2024 (Nota da foto)
Em 2023, o Ceará registrou 147 mortes decorrentes de intervenção do Estado, sendo a maioria (88,7%) pessoas negras. A informação está na quinta edição do boletim Pele Alvo: mortes que revelam um padrão, que será lançada hoje, 7 de novembro, com dados reunidos pela Rede de Observatórios da Segurança, obtidos pela Lei de Acesso à Informação (LAI) junto à (SSP-CE). O relatório revela uma vitimização significativa: 71,5% da população cearense é composta por pessoas negras, que são 88,7% dos mortos em ações policiais, expondo um padrão de violência, letalidade e desigualdade racial no comportamento dos agentes. Além disso, o boletim aprofunda um dado sobre o maior alvo da polícia cearense: a juventude negra. Foram registradas 117 mortes de jovens entre 12 a 29 anos, representando 79, 6% do total de vítimas.
Brincadeira
Deputados esperavam Evandro Leitão à entrada da Assembleia do Ceará, para reabertura do plenário,pós incêndio. Três têm nomes pra suceder Leitão. Aí rolou: Qa quem primeiro ele apertar a mão será o presidenteu. Um popular furou o cerco.
Pulou da UTI
Fazia uma semana , rolou nas redes fotos do deputado Fernando Hugo, em leito de UTI hospitalar, cheio de fios e terminais, causando preocupação aos amigos e eleitores, dele. Na reabertura do plenário da Assembleia,lépido e fagueiro apareceu Hugo, todo serelepe. Isso é bom.
Selo UNICEF
Tem ai uma premiação anual, onde prefeituras brasileiras por critérios próprios a UNICEF premia com um sele prestigioso. Nesta semana duas mulheres,prefeitas foram ao palco pelo galardão; Lais Nunes, em Icó e Patrícia Aguiar em Tauá.
Comemoração
Campos Neto, presidente do Banco Central, mais o Copon, fizeram a festa com a eleição de Trump, aumentando os juros no Brasil, diz que premeditando não só a mudança de guarda no BC como as novidades que o FED, o BC dos americanos vai fazer. Mas a hora deles vai chegar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário