Só pra quem está devendo
Consumidor tem até 30 de novembro para aderir ao Mutirão Nacional e Febraban faz parceria inédita com Serasa. Parcelamento, descontos no valor da dívida ou taxas de juros reduzidas para refinanciamento são algumas das opções ofertadas. O consumidor tem até o sábado, 30 de novembro, para negociar suas dívidas bancárias em atraso pelo Mutirão de Negociação e Orientação Financeira. Podem ser negociadas dívidas no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e demais modalidades de crédito contraídas de bancos e instituições financeiras, que estejam em atraso e não possuam bens dados em garantia, nem dívidas prescritas. Os bancos participantes oferecem parcelamento, descontos no valor da dívida ou ainda taxas de juros reduzidas para refinanciamento, conforme sua política de crédito. A ação é promovida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em parceria com o Banco Central do Brasil, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Procons de todo o país e envolve mais de 160 instituições financeiras, além de entidades parceiras. A Serasa é uma delas e se une ao mutirão por meio de seu Feirão Serasa Limpa Nome, que permite ao consumidor quitar dívidas não bancárias em atraso e com descontos, como com empresas de varejo, telecomunicações, concessionárias de energia, e outras. A parceria amplia as oportunidades de negociação de dívidas e o alcance das ações de educação financeira propostas na plataforma Meu Bolso em Dia Febraban, que podem ser acessadas gratuitamente pela população. “Agora, os dois maiores eventos de negociações de dívidas do país se complementam para fortalecer o combate à inadimplência e prevenir o superendividamento. Além das negociações, o consumidor terá uma relação mais saudável com suas finanças”, explica Amaury Oliva, diretor executivo de Cidadania Financeira da Febraban. As negociações até o dia 30 de novembro podem ser feitas via canal remoto dos bancos e pela plataforma ConsumidorGovBr, lembrando que é preciso ter sua conta Prata ou Ouro.
A frase: "Também é possível negociar. Presencialmente nos Procons participantes, até o dia 29 de novembro; Via Serasa, em seu Site, no App Serasa no Google Play e Apple Store; e Nas agências dos Correios, até o final do feirão, sexta-feira, 29 de novembro." Diz fonte dos Procons.
5a. da Mesa (Nota da foto)
Amanhã, quinta feira, os deputados estaduais do Ceará vão decidir, em conjunto a composição da Mesa diretora da casa para os próximos dois anos. Vão montar como se não houvesse oposição, mas chapa única.
A presidência
Até o fechamento desta coluna, o candidato à presidência da Alece, por querer do Governador Elmano, seria o deputado Romeu Aldigueri, dizem que acertado com partidos mais ou menos majoritários.
Antes de Romeu
A desistência de Fernando Santana de disputar a presidência da Assembleia rendeu-lhe na sessão de ontem diversos discursos de elogios e aplausos por seu "desprendimento" de abrir mão da candidatura por uma união.
Falaram de bem...
Parceiros de Fernando Santana, com quem haviam acertado detalhes do que ele poderia fazer e possíveis adversários, todos elogiando seu comportamento "parceiro" de homem de boa índole e compreensão.
Por fim...
Romeu Aldigueri, o candidato indicado por Elmano de Freitas para substituir Fernando Santana na busca da Presidência da Casa, discursou falando das conquistas do Governo que o fez lider na bancada.
Dissonante
A única nota dissonante da manhã de discursos sobre o tema foi do pastor Alcides que antecipou seu voto à eleição da mesa, casa Romeu seja o candidato: - Pra que todos saibam, disse em aparte ao próprio Romeu eu não votarei no senhor. Isso é pra não dizer de unanimidade. Eu não votarei no Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário