Deputada defende ampliar discussão sobre presidência da Alece com oposição
Em meio às articulações sobre a sucessão da presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputados da oposição também vem se mobilizando sobre o assunto e criticam a condução do tema pelo grupo governista. Entre os nomes cotados até agora para disputar a eleição que decidirá o próximo presidente, todos são aliados do Governo do Estado.
A lista inclui os deputados Fernando Santana (PT), Osmar Baquit (PDT), Sérgio Aguiar (PDT), Romeu Aldigueri (PDT), Salmito Filho (PDT) e Guilherme Landim (PDT). Enquanto que os governistas dizem ainda não estar discutindo o assunto, os oposicionistas cobram mais participação nessa decisão e podem até lançar uma candidatura própria.
Nessa quinta-feira (7), a deputada Dra. Silvana (PL) levou o assunto para a tribuna da Alece logo após uma reunião com outros deputados da oposição. “Estivemos ali conversando sobre o assunto que eu infelizmente tenho acompanhado pela imprensa e não é para ser assim (...). A oposição, nós, todos deputados, não podemos saber notícias da condução de quem será o próximo presidente da Casa apenas pela imprensa”.
A deputada defendeu que o tema seja tratado de forma mais ampla na Casa, sem envolver apenas os aliados do Governo. “Esta é a nossa Casa e nós temos que conversar de sucessão da presidência todos juntos, conversando seja com os líderes, de uma forma direta ou indireta, mas a eleição desta Casa não pode vir carimbada pelo Poder Executivo. Até que venha, mas se vier tem que passar por esses membros, conversando com deputados e deputadas eleitos legitimamente para escolher o seu representante”.
Silvana também questionou o fato de a Assembleia do Ceará nunca ter tido uma mulher no comando, sugerindo uma candidatura feminina pela oposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário