O Plenário 13 de Maio, da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), será reaberto nesta quarta-feira (6), a partir das 9 horas, após cerca de quatro meses do incêndio que atingiu o “coração” do Parlamento estadual no dia 20 de junho deste ano. Pouco depois do episódio, foi iniciada a reforma do local.
O anúncio foi feito pelo presidente da Alece, o deputado estadual e prefeito eleito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT) nessa terça-feira (5). “Compartilho com vocês a excelente notícia de que estarei, nesta quarta-feira (6/11), às 9h, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) para a reabertura do Plenário 13 de Maio”, informou Evandro pelas redes sociais.
“Tenho muito orgulho de fazer parte da reconstrução deste espaço que é o símbolo da democracia no Legislativo Cearense. Agradeço aos deputados e deputadas, aos servidores da Alece, equipes técnicas, operários, assim como ao Corpo de Bombeiros Militar do Ceará pela dedicação neste trabalho emblemático para o povo cearense”.
Em nota, a Alece disse que o Plenário 13 de Maio “simboliza a democracia no Legislativo Cearense”, sendo o principal espaço onde os parlamentares cearenses debatem e votam sobre os temas relevantes que impactam a vida da população em todo o estado.
A reabertura do plenário foi lembrada pelos deputados na sessão dessa terça-feira (5). Desde o incêndio, a Alece não parou as atividades. Mesmo as sessões plenárias vinham ocorrendo no Auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes, no sexto andar do anexo II da Assembleia, que fica ao lado do prédio principal do Legislativo estadual, onde fica o Plenário 13 de Maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário