CPI da Enel na Câmara de Fortaleza recebe hoje representantes da empresa
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) para investigar a Enel vai realizar audiência pública nesta quinta-feira (21) para ouvir os representantes da empresa. O momento deverá ter como foco a apuração de questões relativas a denúncias de constantes interrupções no fornecimento de energia, alta tarifação e má qualidade dos serviços oferecidos pela empresa responsável pela distribuição de energia no Ceará.
A audiência está prevista para iniciar a partir das 12h, na Sala das Comissões, na sede da CMFor. Na ocasião, executivos e técnicos da Enel devem responder às perguntas dos membros da CPI.
“A convocação dos representantes da Enel é essencial para que possamos ouvir diretamente da empresa explicações sobre as falhas e os altos custos que têm afetado a vida dos fortalezenses. A população merece respostas claras e um compromisso concreto com melhorias. A CPI tem como objetivo trazer transparência e cobrar soluções que garantam um serviço de energia eficiente e acessível para todos”, disse o vereador Pedro Matos (Avante), que é o presidente da CPI da Enel na CMFor.
Desde sua instalação, a CPI da Enel de Fortaleza tem investigado supostas irregularidades na atuação da concessionária de energia na Capital cearense. Entre as informações investigadas estão o histórico de interrupções de energia, o plano de expansão e melhorias, o atendimento ao consumidor, a manutenção de equipamentos e os investimentos realizados.
A Comissão aprovou em outubro a prorrogação dos seus trabalhos até dezembro deste ano, antes de encerrar a atual legislatura. Encerrando os trabalhos, os vereadores devem apresentar um relatório com suas descobertas e demais encaminhamentos aos órgãos responsáveis por averiguar possíveis irregularidades encontradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário