Choró: com prefeito e sucessor presos, vice assume temporariamente gestão
O atual vice-prefeito de Choró, Elcimar Ribeiro, foi empossado nessa segunda-feira (25) como prefeito da cidade em sessão da Câmara Municipal de Choró. Ribeiro assumiu temporariamente o comando da cidade do Sertão Central cearense até 31 de dezembro de 2024.
Elcimar Ribeiro ocupa a vaga de chefe do Executivo municipal porque o atual prefeito, Marcondes Jucá (PT), está preso como resultado da Operação Ad Manus, deflagrada na última sexta-feira (22) pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).
Quem também está preso é o prefeito eleito, Bebeto Queiroz (PSB), que foi alvo da operação. Ele ficou foragido por um dia, mas se entregou à polícia no sábado (23). Mesmo preso, ele não fica impedido de tomar posse como prefeito em 1º de janeiro de 2025, mas ainda é incerto se terá condições de exercer o cargo da prisão.
O Legislativo municipal de Choró também empossou três novos vereadores. São eles: Antônio Airton; Tico Jucá e Chico Sá. Eles assumem o lugar de vereadores que foram afastados com a operação do MPCE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário