Inferno astral
Desde que inventaram uma dona para Jeriquaquara, o lugar perdeu a paz. O visitante, o que banca a farra, vai, olha, mergulha, paga e vai embora. Quem fica, nem sente saudades, eis que cheio de preocupação com seu destino. Inventaram um gestor para Jeri, como se o lugar não fizesse parte de um município, a simpática Jijoca. Chegaram mesmo a criar uma taxa de uso da vila e suas instalações, atropelando a taxa que a Prefeitura, que supre as necessidades, cobre de quem visita. Jeri, desde 1982, vem sendo agredida até perder parte de seus encantos e a paz que encontrei quando estive lá, uma primeira vez, mostrando em reportagem que encerrou o Fantástico, com as imagens denunciantes do Fabiano Moreira. Levamos mais de duas horas de Acarau até Jeri a bordo de um Toiota dirigido pelo então Prefeito João Jaime, acolitado pelo padrinho da terra, outro João Jaime, hoje, este deputado estadual que sempre defendeu a praia e seus encantos. Agora, Jeriquaquara, nem mais fala português direito. Pousadas, hotéis luxuosos, bares sofisticados e restaurantes de luxo, ajudam a matar o que já é passado. Jeri não existe mais. Nem a duna do por do sol existe mais. Migrou. Foi embora com vergonha do que fizeram. Ai, a praia do Preá, onde por um tempo se entrava lá, virou "paraíso". Também perdeu o encanto. O Prefeito deu uma de macho, esses dias, e impediu construções e estradas asfaltadas em Jeri. Mas o crime não perdoa, mata. Na verdade, o que fizeram foi só a loucura de abrir a galinha pra ver os ovos de ouro. As memórias de Seo Joaquim Canuto Pedro, o analfabeto que em versos contava a história de Jeri, tremem sob sete palmos. Pescador jã não há. Quinhentas topics que desenham as estradas, onde eram veredas, buscam incautos. Felizmente alguém da cultura tenta salvar alguma coisa, como no fim de semana levou pra lá, artistas do mundo pra encantamento dos últimos admiradores do bom, em visita. Como o João Bosco...pra cantar Papel Marchê...Cores do mar-Festa do Sol-Vida é fazer-Todo sonho brilhar -Ser feliz...
A frase: "Ceará vê quase 300 mil pessoas deixarem pobreza e extrema pobreza em 2023". Levantamento foi divulgado pelo IBGE, por meio da Síntese de Indicadores Sociais (SIS).
Te cuida Piaui!(Nota da foto)
Romeu Aldigueri foi prefeito de Granja, duas vezes. Hoje é deputado estadual, eleito presidente da Assembleia do Ceará. A terra dele ta na mira dos invasores e sonhadores da vizinhança. Escute ai o que diz Romeu sobre certas coisas a fazer: "Vamos implantar um programa chamada Ceará de Valores. Terá como foco marcadores como civismo, patriotismo, familia e raizes culturais. Será um grande programa de valorização da nossa cultura, arte, história e geografia., pensado para as atuais e futuras gerações". Viixe!!!
Cuida!
Tem Covid nova no Ceará. Disse que é cepa diferente. Pelo sim, pelo não, melhor vacinar pra evitar deixar de sentir gosto, cheiro e aperto de mão.
Dinheiro grosso
Vão botar mais de R$ 1 bilhão de reais numa planta de energia foto voltaica, placas solares, em Mauriti e Milagres. Semace deixa, mas fica de olho.
Dizem...
Se for boato, não será meu, mas tão dizendo que tem gente do MP,Federal e outros do ramo, tentando desvendar mistérios de eleitos com facções.
Anúncio
Cid Gomes, segundo um blogueiro de Sobral, teria dito que oferecerá um irmão para ter o nome de candidato a vice na chapa de governo em 2026.
De ruma é um machão
PM que jogou homem de ponte chora durante audiência e diz que apenas tentou levantá-lo do chão. Magistrado, apontou “fortes indícios” de lesão corporal dolosa..
Nenhum comentário:
Postar um comentário