Coluna do Macário Batista para 31 de dezembro de 2024

Hoje as mudanças
Tem mudança e mudança. Uns mudam por necessidade, outros mudam por convicção e mais alguns há, que mudam obrigados pelas circunstâncias. No mundo político-administrativo há mudanças que chegam em tempo, antes que o caos, que já se instalou, pule o muro e vá pro meio da rua. Aqui e acolá há mudanças complicadas e, muitas vezes, não programadas pelo "dono" dos lugares onde caibam modificações. Tirar um e só botar outro no lugar poderia fazer parecer a troca de seis por meia dúzia, ou como se diz no sertão, trocar égua por animal fêma. Vamos experimentar falar no universo da administração pública. Há lugares apinhados de processos esperando despachos, simplesmente porque quem deveria tocar o barco, não sabia remar, levantar um vela ou ligar o motor. Total inapetência para cargos. Nenhuma empatia com o tipo de trabalho de bons salários que pingam na conta todo fim do mês, quando não chega dia 20. Mas, e na vida haverá sempre um mas, um contudo, um entretanto, tem lugares a serem preenchidos, depois de trocados por ameaças veladas, gestos simpáticos do tipo: quero esse lugar pra não ter que tirar alguem que alojaram onde não havia necessidade. Nesta curva do tempo, uma aparente simples virada na folhinha do calendário, no cromo da borracharia, no calendário sobre as mesas, tanta coisa há que, se alguém for apurar cai da cama antes de levantar. O engraçado nisso tudo é que algumas mudanças são feitas à sorrelfa, como se a gente e outras pessoas não soubessem o porque das arrumações. Há casos de Justiça, casos de apadrinhamento e há casos de polícia, onde e quando, ninguém aparece. Até que se bote o dedo no suspiro e ponha na linha alguém que deixe de dizer...isso não é comigo, é do ouotro lado da rua. E como é fim de ano e amanhã será primeiro de primeiro de 25, diga ao povo que fico. Aqui atrás da pedra, lambendo a rapadura.
A frase: “ Faça o que você sente que está certo em seu coração - pois você será criticado de qualquer maneira. Você será condenado quer faça ou não. “ Num pedaço de fala que ouvi de Mário Soares, recebendo Lula ao lado de Paes de Andrade.
Esperando o quê? (Nota da foto)
As pessoas ficam esperando o que alguém irá fazer quando assumir este ou aquele posto. Nunca olham o desempenho do alguèm em outros cargos e postos. O novo presidente da Assembleia do Ceará, Romeu Aldigueri, um "Arruda" de boa cepa, forjado em exemplos e ensinamentos do Tio Vivente, será um dirigente duro. Coisas ocorrerão como ele gostaria que sejam tratadas. - É do meu jeito, " A mi manera",ou "My way", diria Romeu.
Os novos
A Assembleia faz voltar aos bancos da casa, agora como titular, o prefeito eleito de Orós, que abriu mão do lugar para a vice, a própria Mãe, Simão Pedro. Outro que volta, como titular é Heitor Férrer pro lugar de Oscar que renuncia e assume a Prefeitura de Sobral.
Vai ter novidade
Até onde chega a informação, limitada a conceitos que só virão ao público na prática, a vice-prefeitura de Fortaleza terá um baú de novidades nunca vistas por estas bandas. A doutora é danada. É capaz e fala bem. Cuida!!!
Sem surpresa
Esta coluna não será apanhada de surpresa se lideranças, ainda fortes no Ceará se juntarem para a disputa de cargos diversos, como o Governo do Estado, em 2026. Incrivel essa gente se movendo entre cristais.
Juro que ouvi
A senhora que apresenta um noticiário de televisão disse, sobre um relé fotoelétrico, muito usado na iluminação publica "...essas luzes automáticas que acendem quando vai ficando escuro...".
O gerente endoidou
No fim de semana de festas fez 40 em Sobral,segundo o termômetro na farmácia do dr.Rodolfo e fez 43 graus em Limoeiro do Norte, apurado e fotografado pelo Nelson Faheina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário