Indicada para conselheira do TCE, Onélia Santana participa de sabatina na Alece

 

Nome da ex-primeira dama deverá ser aprovado com folga. Apesar das duras críticas da oposição, maioria de 39 deputados apoia indicação
Onélia Santana participará de sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) na tarde desta quinta-feira (12). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Casa. O momento faz parte dos ritos para a indicação para a vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE).
O requerimento, assinado por 39 dos 46 deputados estaduais, foi lido nessa quarta-feira (11) na sessão plenária. Depois da sabatina, a indicação dela ainda precisa passar por votação em plenário. O processo todo pode ser concluído ainda nesta semana.
O nome de Onélia Santana para a vaga no TCE, apesar do amplo apoio entre os deputados, é alvo de críticas da oposição, principalmente pelo fato de ela ser esposa do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), que é a principal liderança do grupo político que ocupa o Governo do Estado. Como conselheira do TCE, Onélia será responsável por julgar as contas dos prefeitos e do governador do Ceará.
Leia mais
Onélia Santana será indicada para vaga no TCE; ao menos 39 deputados apoiam nome
“Prática obscena e patrimonialista”, diz Sargento Reginauro sobre indicação de Onélia ao TCE
Líder da oposição na Alece, o deputado Sargento Reginauro (União Brasil) voltou a criticar a escolha nessa quarta ainda durante a sessão plenária da Casa, afirmando que ainda seria possível reavaliar a indicação. “Estão indicando uma pessoa da família, de dentro do partido, para fiscalizar a aplicação de recursos estaduais. (…) É um constrangimento público ter o nome dela indicado para o TCE, e essa decisão ainda pode ser revista”, disse.
Enquanto isso, parlamentares governistas exaltam a indicação da ex-primeira-dama, lembrando seu currículo e experiência em gestão pública. “A nossa ex-primeira-dama tem competência, currículo extenso, trabalho de atuação, foi secretária municipal e, como voluntária, foi uma excelente gestora técnica durante o governo de Camilo Santana”, defendeu Guilherme Bismarck (PDT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário