Revogação da taxa do lixo é aprovada por unanimidade na Câmara de Sobral
A Câmara Municipal de Sobral aprovou em sessão extraordinária nessa segunda-feira (6) a revogação da Tarifa de Manejo de Resíduos Sólidos Urbano, conhecida como Taxa do Lixo. A extinção da cobrança foi aprovada de forma unânime pelos 21 vereadores.
A Taxa do Lixo de Sobral foi implementada na gestão de Ivo Gomes (PSB) e cobrada desde abril de 2024. A medida virou motivo de críticas contra o então prefeito, que não conseguiu eleger a sucessora indicada por ele, a ex-governadora Izolda Cela (PSB), que acabou sendo derrotada por Oscar Rodrigues (União Brasil).
O atual prefeito foi quem enviou o projeto de lei para o Poder Legislativo na última quinta-feira (2) para acabar com a Taxa, ainda no segundo dia na gestão do município. Promessa de campanha, Oscar Rodrigues celebrou a aprovação da medida na Câmara de Sobral, ainda no sexto dia da sua gestão, chamando o episódio de "momento histórico", em nota publicada nas redes sociais.
Sobrinho e aliado político de Oscar, o recém-eleito presidente da Câmara de Sobral, vereador Chico Joia Júnior (União Brasil), também comemorou o fim da Taxa. “A gestão agora é Oscar Rodrigues. Os vereadores aqui estão trabalhando para desfazer todos os males que foram feitos. A gente tem que desfazer muita coisa e avançar”, disse à imprensa sobralense.
Em meio à votação do fim da Taxa do Lixo na Câmara, vereadores do mesmo partido que Ivo Gomes, que agora votaram para extinguir a cobrança, buscaram se retratar pela aprovação da criação do imposto anteriormente. “Quero fazer a minha mea-culpa e pedir desculpa ao povo de Sobral por um erro tão grosseiro que essa Casa cometeu. Eu fraquejei, deveria ter sido mais incisivo no momento certo, mas Deus está me dando a oportunidade de pedir desculpa e agora vamos derrubar essa desgraça que veio para o povo de Sobral”, disse Marlon Sobreira (PSB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário