Agora olhe o que você fez por Sobral.
Exoneração em massa: Oscar demite todos os diretores escolares de Sobral
O prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues (União Brasil), exonerou todos os diretores escolares do município bem como suas respectivas coordenações. As medidas constam na edição do Diário Oficial do Município da última terça-feira (7). A exoneração em massa ocorre a poucos dias da data prevista no calendário escolar para a volta às aulas.
Esses profissionais haviam ingressado nos cargos por meio de seleções públicas e agora levanta-se a suspeita de que estejam sendo removidos dos postos por motivações políticas uma vez que a categoria apoiou ativamente a então candidata à Prefeitura de Sobral, Izolda Cela (PSB), que já foi secretária de Educação do município e era a sucessora indicada pelo ex-prefeito Ivo Gomes (PSB).
A educação pública era uma das principais bandeiras e vitrines do clã Ferreira Gomes e seu grupo político, que deixou o comando de Sobral após um ciclo de quase 30 anos. A cidade, que figura no topo dos indicadores educacionais, virou modelo para as políticas públicas na área em todo o Ceará e se tornou referência nacional.
Especialistas temem que esse modelo não seja continuado e Sobral possa perder as parcerias estratégicas que mantém com instituições renomadas como Todos Pela Educação, Fundação Lemann, Instituto Ayrton Senna e Fundação Itaú, que ajudam a alcançar os índices positivos em educação.
O Estado entrou em contato por email com a Prefeitura de Sobral, via Secretaria Municipal de Educação, para obter um posicionamento sobre o caso. Não houve retorno até o fechamento desta matéria.
PS - Não haverá retorno. dificilmente saberão escrever de volta. Possivelmente sejam substituídos por formandos da escola deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário