A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) marcou para a próxima segunda-feira (3) a sessão solene especial que marcará o início do primeiro período legislativo de 2025 assim como o começo da 20ª Legislatura. No dia 1º de janeiro, os 43 vereadores eleitos em 2024 na Capital cearense foram empossados e elegeram a Mesa Diretora da CMFor para o biênio 2025-2026, com o vereador Léo Couto (PSB) na presidência da Casa. Agora, os parlamentares vão começar oficialmente os trabalhos legislativos.
A programação da cerimônia de abertura dos trabalhos na CMFor está prevista para iniciar às 9 horas, na Praça Barros Pinho, em frente à sede do Legislativo municipal, com o tradicional hasteamento da bandeira nacional.
Em seguida, os vereadores seguirão para o Plenário da Câmara, onde serão proferidos os discursos de abertura. O presidente Léo Couto fará o discurso inicial, destacando as prioridades e expectativas para o ano legislativo de 2025.
Presente na ocasião, o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), apresentará um balanço do primeiro mês de sua gestão e entregará a mensagem com o plano de governo para a cidade, apresentando seus principais eixos de atuação e metas para o desenvolvimento de Fortaleza.
A nível estadual, a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) vai retomar os trabalhos oficialmente no sábado,
amanhã, (1º). Sessão solene ocorrerá no Plenário 13 de Maio, a partir das 10 horas, dando posse à nova Mesa Diretora da Casa para o biênio 2025-2026. A eleição ocorreu em dezembro passado, com o deputado estadual Romeu Aldigueri (PDT) sendo eleito presidente.
A solenidade vai ser conduzida pelo atual presidente da Assembleia, deputado Fernando Santana (PT), que assumiu o cargo entre a renúncia do ex-presidente da Casa, Evandro Leitão (PT), para ir para a Prefeitura de Fortaleza, e a posse do presidente eleito.
O governador Elmano de Freitas (PT) confirmou presença. Romeu Aldigueri entregou pessoalmente a ele o convite para a sessão solene. Elmano deverá apresentar no Legislativo estadual um balanço da gestão e as novas metas do governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário