Sérgio Aguiar passa o bastão para a carioca Tia Ju
A União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais tem nova diretoria, agora comandada pela deputada estadual Tia Ju, do Rio de Janeiro. Durante a solenidade de transmissão do cargo, realizada na sede da entidade, em Brasília, o deputado estadual Sérgio Aguiar, do Ceará, foi enaltecido pelo trabalho realizado nos últimos 12 meses como presidente, principalmente no avanço nas cooperações com assembleias nacionais de países e entidades estrangeiras. Sérgio Aguiar citou como acordos positivos os entendimentos parlamentares com a Confederação Parlamentar das Américas (COPA), Conferência Nacional dos Legislativos Estaduais dos Estados Unidos (NCSL), União de Parlamentares do Mercosul (UPM), Associação das Cidades-Irmãs da China (CIFCA), Fórum de Conselheiros da Ásia (ACF) e na Europa; e com o Comitê das Regiões Europeias (CRE). Foram reconhecidas estas importantes parcerias, fundamentais para o fortalecimento da paradiplomacia, realidade de ações bem sucedidas. Ainda durante a solenidade de posse da deputada Tia Ju, Sérgio Aguiar acrescentou que “nossa gestão teve foco na completa integralidade das regiões do país que vieram participar da nossa entidade. Fizemos com que os parlamentares estaduais brasileiros se sentissem representados na nossa entidade para que pudéssemos fortalecer a integração dos Parlamentos Estaduais. Diante disso, temos a sensação de dever cumprido por esse ano de gestão à frente da UNALE”, salientou. Agora, a missão do deputado cearense Sérgio Aguiar será controlar a tesouraria-geral da Unale durante 2025. A nova presidente da Unale, Tia Ju, frisou as principais bandeiras e pautas que serão prioritárias ao longo de sua gestão. A deputada carioca ressaltou a importância da integração dos Parlamentos Estaduais e as principais ações que nortearão o mandato na integração das Casas com a entidade. “É uma honra muito grande assumir essa missão. Tenho esse compromisso. Não só de representar, mas representar bem, todas as mulheres nesta função. Temos grandes desafios e um dos principais é a nossa participação efetiva na COP 30, que acontecerá em Belém, no Pará, onde estaremos participando e dando o tom das discussões”, ressaltou.
A frase: "“Este é o segundo ano da nossa gestão. Conseguimos avançar, mas temos que chegar ao final de 2025 orgulhosos do nosso trabalho, mostrando o impacto econômico e social que geramos para a sociedade.” Do presidente do TCE Ceará, Rholden Queiroz, em reunião com os gestores responsáveis pelas unidades da Corte de Contas.
Unale em 29 anos (Nota da foto)
A União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais chega em 2025 aos 29 anos de luta pelo Brasil, como representante das 26 assembleias legislativas e da Câmara Legislativa. A Unale prima pelo cumprimento dos direitos e deveres dos Estados perante a população, na qualificação dos parlamentares e no auxílio do planejamento de políticas públicas estratégicas que beneficiam os cidadãos.
Noiva e Pai
Ruan Lima, do PSD, prefeito de Moraujo, 7 mil e poucos habitantes, tomou posse e nomeou a noiva, estudante de medicina, Secretária de Saúde e o pai, dele, nomeado "braço-direito" ou relações institucionais.
Portas abertas ao desastre
As pontes Ernesto Gurgel Valente e Juscelino Kubitschek, que integram a BR-304 e passam sobre o rio Jaguaribe, em Aracati, apresentam sinais visíveis de deterioração. Há ferragens expostas e corrosão nas bases...
Problemas significativos
No Ceará, cerca de 92 pontes em rodovias federais são consideradas “ruins”, de acordo com o DNIT. Estruturas distribuídas por 11 rodovias colocam o Ceará no topo do ranking nacional de pontes deterioradas.
Descoberta de Cesar Cals no lixão
O Ceará, por meio de um projeto pioneiro da Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS), é o único estado brasileiro a canalizar e distribuir diretamente o Gás Natural Renovável (GNR) produzido a partir de resíduos orgânicos.
Não lembram quem descobriu
O gás, obtido no aterro sanitário de Caucaia pela GNR Fortaleza, empresa do grupo Marquise, representa atualmente 15% de todo o gás distribuído no Estado. O Ministro Cesar Cals criou a primeira fonte e ninguém ligou. Eu vi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário