Coluna do Macário Batista em 6 de janeiro de 2o25

 



Brasil recebe mais de 6,6 milhões de turistas internacionais e bate recorde em 2024
País se consolida como um dos principais destinos da América do Sul e se aproxima de atingir a meta de 8 milhões de turistas internacionais anuais. O Brasil atingiu em 2024 a maior marca de sua história em turismo internacional, recebendo mais de 6,6 milhões de visitantes estrangeiros. Os dados, divulgados pelo Ministério do Turismo, superam o recorde anterior de 6,6 milhões, registrado em 2018. Com isso, o país está cada vez mais próximo de atingir a meta de 8 milhões de turistas internacionais anuais, prevista no Plano Nacional de Turismo para os próximos três anos. “Acabamos de conquistar 6,621 milhões de passageiros estrangeiros em terras brasileiras e esse é um motivo de comemoração", afirmou Ana Carla Lopes, secretária-executiva do Ministério do Turismo, durante evento no Aeroporto Internacional de Brasília. Lopes também destacou o impacto da infraestrutura e da participação em feiras internacionais na atração de visitantes. O ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), comemorou o desempenho recorde e atribuiu o crescimento a um conjunto de esforços do governo federal. “O setor tem mostrado toda a capacidade e força para receber esses turistas que escolheram nossos destinos ao longo do ano. Temos apostado em um trabalho de valorização cultural e promoção internacional da nossa imagem lá fora”, disse. Estratégias para o sucesso - Diversas iniciativas foram implementadas para consolidar o Brasil como um destino de destaque. Uma das ações de maior impacto foi a inauguração do primeiro escritório da Organização Mundial do Turismo (OMT) nas Américas, no Rio de Janeiro, em dezembro de 2023. O espaço posiciona o Brasil como um protagonista no cenário turístico global, com foco no desenvolvimento sustentável do setor.
A frase: 'Além disso, a retomada da participação em grandes eventos internacionais, liderada pelo Ministério do Turismo e pela Embratur, fortaleceu a "Marca Brasil". Do MT.
O "amarelo" no trânsito (Nota da foto)
"Em 2024, o Amarelo teve como tema “Paz no trânsito começa por você”. Campanhas do Maio Amarelo foram realizadas em todos os estados brasileiros por órgãos públicos e por instituições privadas, fornecendo serviços à comunidade e desenvolvendo iniciativas de conscientização. O novo prefeito de Sobral, reitor e dono de uma Universidade, foi pras ruas da cidade e como primeira ação, convocou seus inteligentes eleitores para cobrir de tinta branca, as faias amarelas que orientam o transito sobralense. O nome dele é Oscar.
Os regionais
Na terça feira, 31, o prefeito eleito de Fortaleza Evandro Leitão (PT) anunciou em suas redes sociais os nomes dos secretários que administrarão as 12 regionais da Capital. Já no cargo dará posse esta semana ao novatos.
São eles...
Antônio Alves Filho – Conin (I); George Lima (II); Edilardo Eufrásio (III); Osmar Baquit (IV); Jovanil Oliveira (V); Alexandre Medeiros (VI); Francisco Ibiapina (VII); Lucimar Vieira – Bá (VIII); Vanessa Lima – Bispa Vanessa (IX); Márcio Martins (X); Júlio Costa (XI); Adams Gomes (XII).
Os abacaxis
Dizem os entendidos que os bodes das regionais estão no centro ou nas proximidades, como por exemplo, a Regional XII, entregue ao jovem Adsms Gomes, filho do dex-deputado Tin Gomes, que está na Ceasa.
Saiu mas deixou feito
O presidente Lula da Silva, sancionou a Lei 15.073/24. O texto, publicado no Diário Oficial da União, modifica a Política Nacional de Turismo para prever punições duras a prestadores de serviços que facilitarem o turismo sexual.
Projeto cearense
A formalização e paternidade do projeto é do deputado cearense Eduardo Bismark que acaba de pedir licença da Câmara Federal para assumir Secretaria no Governo do Estado do Ceará.
Quem é
Eduardo Bismarck é o novo secretário de turismo do Ceará e foi autor da emenda que incluiu empresas de turismo no Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, na Comissão de Turismo da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário