O relatório final da transição de governo é um tipo de “diagnóstico” da situação da máquina da Prefeitura de Fortaleza em que foi entregue pela gestão de José Sarto (PDT) para a gestão atual. A equipe do ex-prefeito teve até o dia 10 para repassar os dados que restavam para esse relatório. Durante a fase de transição de governo, a equipe de Evandro relatou dificuldades em receber informações da gestão de Sarto.
Evandro defendeu a transparência, afirmando que a população deve conhecer a realidade sobre as atuais condições da Prefeitura de Fortaleza. “Sempre disse que não faríamos caça às bruxas, mas não é justo a população não saber a situação do município, que está em uma situação extremamente difícil. Aqui não é choro, estou acostumado a enfrentar desafios. E esse está sendo mais um deles”.
O gestor citou ainda políticas públicas descontinuadas pela última gestão e falou que está sendo feito um levantamento das obras paradas, que representam, segundo Evandro, um “volume expressivo”.
Lembrando também das dívidas da Prefeitura, o prefeito anunciou que divulgará na próxima quarta-feira (15) um plano de reestruturação da Prefeitura de Fortaleza. “Vamos anunciar algumas ações que teremos e estamos precisando. Fortaleza tem um déficit enorme que a gestão anterior deixou para nós". Em fala anterior, Evandro fez uma projetou que a dívida total da Prefeitura seria de até R$ 2 bilhões, apenas para 2025.
Nenhum comentário:
Postar um comentário