Joacy Júnior é eleito novo presidente da Aprece para biênio 2025-2026

A Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) elegeu nessa segunda-feira (20) o novo comando da entidade. Foram eleitos os membros da Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal para o biênio 2025/2026. Pelos próximos anos, a Aprece será comandada pelo ex-prefeito de Jaguaribara, Joacy Júnior (PSB), o Juju, que encabeçou a chapa única “Por um municipalismo forte e qualificado”.
A solenidade de posse está agendada para o próximo dia 29 de janeiro, no encerramento do Seminário Aprece Novos Gestores 2025, no Centro de Eventos do Ceará.
A chapa foi apoiada pelo atual presidente da Aprece, Júnior Castro (PT). Após eleito, o novo presidente da entidade agradeceu o apoio dos colegas e ressaltou o desafio de dar continuidade à gestão do antecessor, relembrando feitos como a recomposição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 2022 e a desoneração da folha de pagamento em 2023.
“Esperamos contar com o apoio e a participação de todos os gestores municipais para que a Aprece continue se destacando na representação e defesa dos interesses dos municípios cearenses, promovendo o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”, afirmou.
O novo vice-presidente da Associação é o prefeito de Ipaporanga, Amaro Pereira (PT). Também compõem a nova Diretoria Executiva: o prefeito de Amontada, Flávio Filho (PT), para Secretário-Geral; o prefeito de Capistrano, Cláudio Saraiva (PSB), para 1° Secretário; o prefeito de Umari, Sandro Rufino (PSD), para Tesoureiro-Geral; a prefeita de Guaramiranga, Ynara Mota (Republicanos), para 1ª Tesoureira e o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (União), para Presidente de Honra.
Para cargos no Conselho Fiscal, foram eleitos como membros titulares: Eduardo Coelho (PSB), prefeito de Novo Oriente; Giordana Mano (PRD), prefeita de Nova Russas; Alex Nunes (PSB), prefeito de Tianguá. Já no Conselho Deliberativo há 20 membros, contemplando representantes de todas as regiões do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário