Podemos ir pras ruas, sem medo?

 

Governo do Ceará reforça policiamento ostensivo neste início de fim de semana

Isabella Campos - Ascom Casa Civil - Texto
Estácio Jr - Casa Civil  - Fotos
O governador Elmano de Freitas acompanhou, na sexta-feira (10),  a saída de policiais militares e civis para mais uma edição da Operação Integração Saturação Total. A operação tem o objetivo de reforçar o policiamento ostensivo neste início de fim de semana. O governador foi acompanhado pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá; o comandante-geral da PMCE, coronel Klênio Savyo; o delegado-geral da Polícia Civil do Ceará, Márcio Gutierrez; e outras autoridades.
Elmano de Freitas destacou a importância dessas operações para inibir a ação de criminosos e, assim, diminuir os índices criminais no estado. “Em todo o estado estamos com 700 policiais a mais nas ruas, com 280 viaturas, para buscar garantir dissuadir a prática de crime e, caso ele aconteça, a polícia já está na rua para poder prender o indivíduo que o praticou. O importante é a decisão de colocarmos, cada vez mais, a presença da polícia na rua para inibir o criminoso da prática do crime”, pontuou.

Mantendo o compromisso de melhoria nos serviços ofertados para os cearenses, principalmente na área da segurança pública, o governador relembrou que na manhã desta sexta-feira (10), inaugurou um moderno Centro de Tecnologia Avançada e Monitoramento de Segurança, na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), e pontuou que os investimentos para o reforço da segurança pública no Estado continuam.
“Nós acabamos de aprovar uma mudança de estrutura de todas as  Forças de Segurança do Ceará, ampliando nove novos batalhões para a PMCE, 18 companhias, um novo batalhão especializado em Organizações Criminosas para a PCCE, um departamento especializado em tráfico de armas, garantir a nossa atuação de fortalecimento da Supesp, da SSPDS, do Corpo de Bombeiros, ou seja, fortalecimento de todas as forças de segurança seja com investimento em viaturas, equipamentos, tecnologia e fundamentalmente o fortalecimento com concurso. Assim, teremos mais delegados, mais investigadores, mais polícias e assim garantirmos, cada vez mais, a presença nas ruas”, enfatizou Elmano.

As áreas de atuação dos policiais foram definidas a partir de dados da inteligência, coletados nas últimas semanas, especificando as manchas de insegurança que precisam de uma maior atenção.

O secretário da SSPDS, Roberto Sá, pontuou a diferença dessa operação comparada ao efetivo que já está atuando diariamente nas ruas, ressaltando a importância desse reforço. “Nessa sexta-feira a gente fortalece essa atuação que já acontece todos os dias, mas com essa Operação Integração nós damos mais sinergia, mais visibilidade, emprega um efetivo mais e já vai começando o fim de semana com mais presença nas ruas, com a polícia já no local das manchas criminais. Seguimos fazendo o nosso papel de fazer a prevenção e prender bandidos, levando segurança para a sociedade”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário