Presidente do Tribunal de Justiça vai assumir como governador em exercício

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desembargador Abelardo Benevides Moraes, vai assumir pela primeira vez o comando do Governo do Estado a partir do próximo sábado (11), de forma interina. Isso vai acontecer porque o governador Elmano de Freitas (PT) estará em agenda no exterior, nos Países Baixos.
Conforme nota da assessoria do chefe do Executivo estadual, Elmano se reunirá com o CEO do Porto de Roterdã, Boudewijn Siemons. O encontro acontecerá na segunda-feira (13), em Roterdã, na Holanda. Além disso, na próxima semana, Elmano terá reuniões com empresários e investidores em Amsterdã.
As próximas autoridades na linha de sucessão em caso de ausência do governador também estarão ausentes neste período. Primeira na sucessão, a vice-governadora Jade Romero (MDB) está em viagem de férias. Atual presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), o deputado estadual Fernando Santana (PT), segundo na linha sucessória, também está viajando. Assim, o chefe do Legislativo estadual não poderá assumir. Com isso, o cargo será ocupado provisoriamente pelo terceiro na linha de sucessão, que é o chefe do Judiciário cearense.
Nota do Palácio da Abolição informa que o desembargador Abelardo Benevides Moraes assumirá o cargo na sexta-feira à noite, permanecendo nele entre os dias 11 e 19 de janeiro.
Moraes poderá ocupar o comando do Governo do Ceará a poucos dias de deixar o posto de presidente do TJCE, o que lhe confere essa prerrogativa. No pró


Nenhum comentário:

Postar um comentário