O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desembargador Abelardo Benevides Moraes, vai assumir pela primeira vez o comando do Governo do Estado a partir do próximo sábado (11), de forma interina. Isso vai acontecer porque o governador Elmano de Freitas (PT) estará em agenda no exterior, nos Países Baixos.
As próximas autoridades na linha de sucessão em caso de ausência do governador também estarão ausentes neste período. Primeira na sucessão, a vice-governadora Jade Romero (MDB) está em viagem de férias. Atual presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), o deputado estadual Fernando Santana (PT), segundo na linha sucessória, também está viajando. Assim, o chefe do Legislativo estadual não poderá assumir. Com isso, o cargo será ocupado provisoriamente pelo terceiro na linha de sucessão, que é o chefe do Judiciário cearense.
Nota do Palácio da Abolição informa que o desembargador Abelardo Benevides Moraes assumirá o cargo na sexta-feira à noite, permanecendo nele entre os dias 11 e 19 de janeiro.
Moraes poderá ocupar o comando do Governo do Ceará a poucos dias de deixar o posto de presidente do TJCE, o que lhe confere essa prerrogativa. No pró
Nenhum comentário:
Postar um comentário