Reedição da frase: Se o governo muda...


Presidente do PSOL Ceará vai para governo Evandro e aumenta polêmica no partido

Após o ex-candidato a prefeito e presidente do PSOL Fortaleza, Técio Nunes, assumir um cargo na Prefeitura de Fortaleza e causar polêmica no partido, foi a vez do presidente do PSOL Ceará, Alexandre Uchoa, também ser nomeado pelo prefeito Evandro Leitão (PT). A nova nomeação consta na edição do Diário Oficial do Município da sexta-feira (17). Alexandre foi nomeado para o cargo de coordenador no Gabinete do Prefeito.

No sábado (18), a Comissão Executiva Estadual do PSOL, comandada por Alexandre, aprovou uma resolução permitindo que filiados possam compor governos municipais do campo da esquerda, mesmo que façam parte da direção do partido.

A presença de membros do PSOL nas gestões é criticada por alas do partido, que pregam a posição de independência, como é o caso dos dois vereadores que compõem a bancada do PSOL na Câmara Municipal de Fortaleza. Na Capital, um grupo de filiados chegou a pedir o afastamento de Técio do comando do partido após ele assumir cargo na Prefeitura.

Nessa segunda-feira (20) a crise no partido se acirrou. Em meio às divergências internas, parlamentares do PSOL, que defendem a independência da legenda, pediram publicamente que os filiados não deixem a sigla, sugerindo que a crise está motivando desfiliações.

"O momento é de lutar pelo resgate do PSOL em Fortaleza e no Ceará, resgatar as posições e a coerência do partido. Precisamos muito da presença e da energia militante daqueles e daquelas que fazem política por ideologia e por compromisso com valores que são inegociáveis. Vamos juntos!", disse o deputado estadual Renato Roseno nas redes sociais.

Na mesma linha foram os vereadores Adriana Gerônimo e Gabriel Aguiar. "Vamos reconstruir o nosso partido e eu preciso de você junto comigo! Seguirei independente na Câmara e vou manter a coerência que, inclusive, aprendi no Psol", disse a primeira. "Se você está no Psol por ideologia e espera que o partido recupere a sua postura e coerência, saiba que a sua permanência será parte da solução", escreveu o segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário