Aldigueri quer levar serviços de direitos humanos da Assembleia para todo o Estado


O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado estadual Romeu Aldigueri (PSB), quer ampliar os serviços  já realizados pelos equipamentos da área de direitos humanos da Casa e levá-los a todo o estado. Acompanhado da primeira-dama do Legislativo estadual, Tainah Marinho, Aldigueri visitou nessa segunda-feira (10) as instalações da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, do Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar (EFTA) e do Comitê de Prevenção e Combate à Violência (CPCV).

Quem também esteve presente no momento, conduzindo a visita, foi o deputado estadual Renato Roseno (Psol). Ele presidiu a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, o EFTA e o CPCV da Alece.

“A Assembleia Legislativa hoje tem parcerias com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDH) e com entidades como o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O que queremos, nessa nova gestão da Casa, é aperfeiçoar esse trabalho, melhorando-o e fazendo com que ele chegue aos 184 municípios cearenses”, destacou o presidente.

“São serviços extremamente importantes, e vamos buscar novas parcerias para alcançar todo o estado do Ceará, com metas claras e específicas de redução da violência, principalmente no que se refere à mortalidade juvenil”, completou Aldigueri.

Logo ao assumir a presidência da Alece, o deputado destacou a intenção de buscar ampliar as ações voltadas ao público externo da Casa, ofertando serviços à população cearense, em especial aqueles que mais precisam dos serviços públicos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário