Auditoria operacional do TCE Ceará vai avaliar implementação de política pública de Atenção Precoce
O Tribunal de Contas do Estado do Ceará vai iniciar Auditoria Operacional com foco na Política Nacional de Atendimento Educacional Especializado a Crianças de Zero a Três Anos (Atenção Precoce). A fiscalização visa avaliar a capacidade técnica e financeira dos municípios cearenses para implementar essa política, prevista na Lei nº 14.880/2024 (Marco Legal da Primeira Infância).“Autorizei a realização da auditoria com foco na primeira infância, um dos pilares da minha gestão. Atuamos com muito empenho em prol dessa fase importante da vida do cidadão. Esse trabalho visa contribuir para a efetivação de medidas que proporcionem um atendimento educacional especializado eficiente e inclusivo”, ressalta o presidente do Tribunal, conselheiro Rholden Queiroz. A auditoria será conduzida pela Diretoria de Fiscalização de Temas Especiais II, unidade da Secretaria de Controle Externo (Secex) do TCE Ceará. Serão analisadas as atuações da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc), da Secretaria da Proteção Social (SPS), da Secretaria da Saúde (Sesa), bem como das secretarias de saúde, educação e proteção social nos municípios cearenses. O objetivo da auditoria é verificar se os municípios possuem condições adequadas para implementar a política de Atenção Precoce, promovendo o desenvolvimento e a aprendizagem de crianças de zero a três anos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades ou superdotação. . A fiscalização trará informações fundamentais para que as gestões governamentais aprimorem suas ações voltadas à primeira infância. A meta é garantir que crianças que necessitam de atendimento especializado tenham acesso a serviços de qualidade, com infraestrutura adequada, recursos pedagógicos apropriados e profissionais qualificados.
A frase: "Bata sempre na porta, mas nunca deixe de entrar". Pra não dizer que não somos bem educados.
Nota da foto - Zé Doca sem carnaval?
Juiz dá 72h para prefeita explicar troca de Carnaval por festa gospel no MA
O juiz Marcelo Moraes Rêgo de Souza determinou que a Prefeitura de Zé Doca (MA) e a prefeita Flavinha Cunha (PL) apresentem justificativa para a realização de um festival gospel para substituir as tradicionais festas de Carnaval na cidade. A ordem foi dada após ação popular impetrada pelo advogado Jean Menezes de Aguiar. Ele ingressou com um pedido ontem (3) para que a Justiça cancele o festival gospel "Adora Zé Doca", marcado para entre os dias 1º e 4 de março.
Cresceu
O evento de filiação de deputados estaduais do PDT ao PSB, no Ceará, cresceu tanto que mudou de lugar.
Pro auditório
Inicialmente previsto para o Comitê de Imprensa da Assembleia, com o anuncio de Alkimin e Carlos Siqueira teve que migrar para auditório muito maior.
Filiarão um mundo de prefeitos
O Partido Socialista Brasileiro promete ser a maior agremiação política do Ceará após suas filiações e o ingresso de vários prefeitos e deputados.
Federal?
Cid Gomes diz que pra ampliar a bancada do partido no Congresso seria capaz de se candidatar a deputado federal pega os incautos a dar certeza.
Aliás...
Contam os bastidores que quando Cid levou a Elmano o nome do partido para candidato a presidente da Alece, indicou Sérgio Aguiar.
De troco ouviu...
Se tem que ser do PDT, que seja o Romeu que já é meu líder na Alece. Dai, fechados, houve uma ligação internacional e bla bla bla...sabedorias!
Conforto
A administração do Aeroporto Internacional Pinto Martins anunciou a terceira sala vip no terminal. Esta vai servir ao pessoal da primeira classe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário