A CAGECE na Europa
Desde o último domingo, 02, encontram-se no circuito Portugal, Austria, Alemanha; o presidente da CAGECE, Neuri Freitas, e os diretores Luciano Arruda, das PPPs e Pedro Pontes, jurídico, cumprindo vasta programação de visitas a equipamentos (estações de tratamento de água e esgoto), autoridades do setor e empresas fornecedoras da área do saneamento. De início visitaram as cidades de Faro, Tavira e Vila Real de St Antonio, na região do Algarve. Em seguida, subindo pra Lisboa, estiveram com os dirigentes da Empresa das Águas Livres de Lisboa (CAGECE deles), ocasião em que afirmaram o interesse em iniciar cooperação para o treinamento de pessoal, experiências e novas tecnologias para o aperfeiçoamento das operações aqui no Estado. Hoje, (ontem) precisamente, visitaram a cidade de Prostejov, interior da Rep Checa e, esta noite, viajam pra Salzburgo na Áustria, para uma quinta-feira extensa de programação semelhante a que fizeram em Portugal. Conforme Luciano Arruda, o sentido das visitas é justamente para encetar os passos a cooperação interinstitucional a ser firmada já em abril próximo, aqui em Fortaleza; lugar e momento em que ocorrerá o III Fórum Internacional de Saneamento Básico, nas instalações do também português Vila Galé, na Praia do Futuro. O Dr Carlos Martins, presidente da Águas Livres de Lisboa, e comitiva, virão ao Ceará, para justamente assinar os termos das cooperações, e fazer conferência sobre os avanços daquele país na universalização do esgotamento sanitário; batalha que a CAGECE, justamente pela diretoria chefiada por Arruda, luta para entregar mais saúde, urbanidade e dignidade aos cearenses, conforme designação do Governador Elmano de Freitas.
A frase: "Pão de pobre só cai com a manteiga pra baixo". Lei de Murphy também diz que qualquer coisa que possa ocorrer mal, ocorrerá mal, no pior momento possível.
Na Republica Tcheca (Nota da foto)
Neuri Freitas, Luciano Arruda e Pedro Pontes com servidores da Moravskavó Darenka (empresa de saneamento tcheca).
Não entendi
O próximo voo de brasileiros deportados dos EUA vai chegar por Fortaleza. O voo pousará no aeroporto Pinto Martins amanhã bem cedo.
Por quê não BH
Diz que o avião que trás os deportados não deverá transitar com algemados pelo Brasil. Fortaleza, por acaso é república do Gabão?
Ao pé da letra
"A decisão é para evitar que o grupo sobrevoe o território nacional algemado". Desculpa de jacu da pior espécie. Mas vale a Lei americana dentro do avião.
Contas desagradáveis
O Ceará registrou um recuo de 17,5% na quantidade de calçados exportados ao longo de 2024. Foram 30,19 milhões de pares contra 36,60 milhões de 2023.
Coluna do Macário Batista em 07 de fevereiro de 2025
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário