Coluna do Macário Batista em 10 de fevereiro de 2025



Quatro em um. Falas do sarrafo alto.
O vice-presidente Alkimin, conversando com jornalistas logo depois do ato de filiação de deputados estaduais ao PSB, falou das conversas que teve com autoridades cearenses sobre o desenvolvimento do Estado, com crescimento acima dos níveis nacionais. Citou projetos que tratam até de indústria automobilística, sem dar detalhes e puxou uma corda de entendimentos sobre a liderança de Cid Gomes que pra ele, tem contribuído para melhoria da vida nacional. Alkimin não deixou de lado a importância do fortalecimento partidário, citando que não são as bandeiras desta ou daquela agremiação, mas a mãos que as empunham. Carlos Silveira, presidente nacional do PSB foi pontual em elogiar o crescimento do PSB no Ceará com forte reflexo no conjunto da agremiação em todo o Brasil. E, como Alkimin, fez coro no destaque à postura do Senador Cid Gomes. Sobre tirar o S de socialista da sigla, Carlos Silveira queimou graxa dizendo que não sabe de onde saiu essa "arrumação". Nunca passou pela cabeça de ninguém no partido essa postura, pontuou. Eudoro Santana, resistente socialista cearense, bastonário do PSB estava em estado de graça. Falou pouco, como é do seu feitio mas mostrou as garrinhas dizendo do valor que a executiva nacional dá ao Ceará, recebendo o presidente nacional Carlos Silveira e o vice-presidente Alkimin para o ato de filiações. Eudoro falou em fortalecimento partidário e no apoio que o partido tem dado ao projeto Ceará Cada Vez Mais Forte. E foi adiante: - Esperamos, com a liderança do Cid, trazer agora deputado federais. Não deixou, entretanto de ressaltar que o PSB elegeu 65 prefeitos no pleito do ano passado. Isso quer dizer um terço dos prefeitos cearenses no PSB. Romeu Aldigueri, presidente da Assembleia do Ceará era todo pimpão no destaque no dizer da alegria de receber no Estado os titulados nacionais e de ter uma bancada pessebista grande na Casa que ele está presidindo. De pouco falar e mais de agir, Aldigueri deixou a Cid o discurso final com os jornalistas. A mim, começou Cid Gomes, importante é um partido forte. Eu estou na vida publica porque gosto. Já tive mandatos. Importante é ter quadros de qualidade. Citou nominalmente os deputados que se alinharam ao projeto partidário. Pra ele .e resultado de uma relação de amizade. É uma rede de amigos à qual a gente espera que outros se juntem. Mas deixou uma frase intrigante: "Meu futuro ((político) a Deus pertence". Projeto pessoal, disse ainda, só em 2026.

A frase: "É junto dos bão que a gente fica mió". Seu Rosa,o Guimarães.

O senador do Cid Gomes (Nota da foto)
Em meio ao falatório, discursos e entrevistas do povo do PSB, na sexta feira, no Ceará, Cid Gomes definitivamente não será candidato a um novo mandato no Senado. Ele disse: - Se o PSB tiver uma vaga, meu candidato é o Junior Mano. Esse ai da foto.

Brasilia rugiu pra Bozo
"Uh, vai ser preso": Bolsonaro é hostilizado por vascaínos em jogo no Mané Garrincha.
Correu
Após ouvir os gritos da torcida, ex-presidente recuou e deixou a região do estádio onde estava - o que foi motivo de comemoração da torcida.
Dois não foram
Oriel Mota ficou fora do PSB, foi pro PT. Bruno Pedrosa, ficou no PDT. Foram os nomes que Cid Gomes não conseguiu levar.
Ceará perderia assentos
A Air Europa abriu seu quarto voo semanal de Salvador pra Europa. A Iberia aposta numa chegada a Recife. Fortaleza estaria fora das novidades.
Só que...
Com a Air Europa reforçando as chegadas a Salvador, a Ibéria estaria propensa a desaguar num voo direto de Fortaleza a Madri. Ida e volta.
Boicote
Seu Lula minimizou o problema: "Se tiver muito caro, não compre". O vizinho cá de casa, na feira livre sugeriu: "Chama os fiscais do Sarney".

Nenhum comentário:

Postar um comentário