Coluna do Macário Batista em 17 de fevereiro de 2025

Guilherme Sampaio esclarece que Estado mantém diálogo com Infraero
O líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado Guilherme Sampaio (PT), comentou, no primeiro expediente da sessão plenária, do fim de semana, a informação divulgada na mídia sobre a desistência da Infraero de operar em 10 aeroportos do Ceará. Ele esclareceu que o Governo do Estado não descumpriu nenhuma cláusula com a empresa pública federal. Disse ainda que o Estado atendeu a todas as parcerias com a empresa através da Superintendência de Obras Públicas (SOP). “A SOP atendeu, entre outros pedidos, o reajuste em 37% nas suas tarifas, a autorização para exploração comercial dos espaços dos aeroportos, o repasse do hangar de Aracati, portanto o diálogo do Governo do Estado com a Infraero segue para que essas questões sejam avaliadas”, salientou. Guilherme Sampaio frisou que o Estado ampliou as rotas de voos para o Ceará e reafirmou que o Governo prossegue em diálogo com a empresa para as operações não serem interrompidas. “Em diálogo recente, o Governo trouxe de volta o voo Fortaleza-Lisboa; Fortaleza-Juazeiro recentemente e, em outubro, a Latam passou a operar Fortaleza-Santiago, que permite a conexão em vários destinos mais distantes ao redor do mundo. E agora, na alta estação, quando há quantidade de voos, nem se fala”, acentuou. Em aparte, o deputado Messias Dias (PT) concordou com o líder governista. Por sua vez, o deputado Guilherme Bismarck (PSB) criticou a empresa. O parlamentar enfatizou que o investimento nos aeroportos é uma via de mão dupla e que a Infraero precisa investir no Estado também. O parlamentar elogiou a privatização do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, hoje administrado pela Fraport, e acentuou que a medida “foi o maior acerto da gestão da então presidente Dilma Rousseff” para o Ceará.
A frase: “A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar.” Tá no tal do Pequeno Principe.
Roberto Bulh
Fenômenos cearenses (Nota da foto)
O Ceará tem mania de inventar fatos, coisas e causos que acabam pulando o muro do Estado e se instalando nos Estados alheios. Desses fatos, um dos mais importantes é a TV Padre Cícero, nascida da vontade indomável do Roberto Bulhões, um jornalista absolutamente maluco pelo trabalho. O dia todo chegam mensagens do Oiapoque ao Chui anunciando a cearense que desce pelas parabólicas. Como uma tv que fala a linguagem da gente, abraça o Brasil de tal forma que faz gaúcho falar cearês e pernambucano trocar o "visse" por um "arre égua macho véi". Da missa ao forró indo pela gaiatice.
Presentão de ano novo
O município de Icó, na cabeça do Cariri cearense, acaba de ganhar a construção de cem novas casas populares do programa Minha Casa Minha Vida. Falta o Estado retomar as obras da rodoviária, paradas faz 4 anos.
Deputado Reginauro: magoou
“Sugiro Estado e municípios unidos, onde a Guarda Municipal seja treinada e depois armada. É um projeto meu, que o governador pode colocar o nome
O preço do café
Senhora foi ao super mercado. Botou no carrinho as necessidades. E junto, um pacote de café torrado e moído, de R$18,00 250 gramas. A caixa olhou o preço. Registrou dizendo: Não sabia desse preço, nunca olho o preço.
NKS Vulcanizados
Essa empresa gaúcha está em instalação de sua fábrica de calçados na cidade de Cariré, na Zona Norte, ali perto de Sobral. Vai gastar R$40 milhões e oferecer 1.200empregos diretos.
Pé direito
Pra Domingos Filho, Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico do Estado, os 200 mil pares de calçados-mês serão oportunidade de crescimento da economia e a geração de cinco empregos indiretos pra cada direto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário