O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado estadual Romeu Aldigueri (PSB), disse que será pauta da Casa na próxima quarta-feira (26) a proposta para a criação da Comissão de Direitos e Defesa das Mulheres. Matéria propondo a nova comissão temática será analisada em plenário. O novo colegiado foi proposto pela bancada feminina da Alece ainda em fevereiro e já deverá virar realidade.
A medida foi tema de reunião na semana passada da Mesa Diretora com o Colégio de Líderes. Outro assunto desse encontro foi a formação das comissões já existentes na Assembleia, que até agora não foram instaladas em razão de mudanças na composição das bancadas. A questão deve ser resolvida também ainda nesta semana.
"Nós deveremos pautar na quarta-feira agora no plenário a criação da Comissão de Direitos e Defesa das Mulheres e, se Deus quiser, até quinta-feira faremos a eleição dos novos presidentes e vice-presidentes das comissões, tendo em vista que todos os partidos encaminharam as suas lideranças e vice-lideranças", explicou Aldigueri.
O presidente também adiantou que não haverá a sessão plenária desta terça-feira (25) na Alece por conta da morte do ex-deputado Felizardo de Pinho Pessoa Filho, conhecido como Dr. Pinho. "Na sessão será apenas lido o expediente, as mensagens entrarão na Casa, mas (a sessão) será levantada como um ritual que a Casa tem. Em homenagem ao ex-deputado que faleceu, que inclusive era o mais longevo da casa e que fez muito pelo Estado do Ceará, principalmente pela região da Viçosa (do Ceará) e da Serra da Ibiapaba, nós levantaremos a sessão".
Dr. Pinho faleceu no último sábado (22), aos 106 anos. Ele foi prefeito por duas vezes de Viçosa do Ceará, de 1951 a 1955 e de 1959 a 1963. Também foi deputado estadual, entre 1963 e 1966.
Nenhum comentário:
Postar um comentário