Em festa do PT, Evandro agradece apoio e fala de desafios em Fortaleza

 

Prefeito foi destaque em evento no Rio de Janeiro pelos 45 anos da sigla. Ele lembrou da eleição, falando em vitória contra "fascismo" e "filhote de Bolsonaro"

Durante evento de comemoração pelo aniversário dos 45 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), foi destaque, sendo um  dos chamados a discursar na reunião, que ocorreu no Rio de Janeiro, no último sábado (22). Único prefeito eleito pelo PT em uma capital do país nas eleições de 2024, Evandro foi chamado para representar todos os prefeitos do partido.

No discurso, Evandro lembrou a eleição em Fortaleza, agradecendo o apoio que recebeu e fazendo uma referência ao adversário que venceu. Sem citar o nome do deputado federal André Fernandes (PL), Evandro falou em vitória contra o "fascismo" e o "filhote de Bolsonaro".

"Por dever de justiça, eu não poderia aqui deixar de agradecer a todas as manifestações carinhosas, a todas as vibrações, energias emanadas por todos vocês, que no ano passado torceram, vibraram, mandaram energias positivas para a gente e nós conseguimos uma grande vitória em Fortaleza, vencendo o fascismo, vencendo o filhote de Bolsonaro, vencendo tudo aquilo de ruim que nós não queremos para a nossa sociedade", afirmou Evandro.

Em uma eleição acirrada em Fortaleza, o petista foi ao segundo turno contra André Fernandes, apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Pelo embate entre PT e PL, lulismo e bolsonarismo, a disputa na Capital cearense ficou polarizada, ganhando um aspecto "nacional" e Evandro passou a receber apoio de diversas lideranças, personalidades do PT e do campo da esquerda de todo o país. O petista venceu com 50,38% dos votos válidos, por uma diferença de pouco menos de 11 mil votos.

A cerca de dois meses na gestão da Prefeitura de Fortaleza, Evandro também agradeceu ao apoio do presidente Lula (PT) e dos ministros do seu governo. A parceria com os governos federal e estadual, ambos comandados pelo PT, é uma das apostas de Evandro para se destacar na Prefeitura. Desde que foi eleito, o petista tem ido com frequência à Brasília em busca de fechar parcerias e mais recursos financeiros para ações em Fortaleza.

"Não posso deixar de esquecer, por dever de justiça e gratidão, de agradecer ao presidente Lula, a todos os seus ministros, pela forma como eu tenho sido acolhido em cada momento que bato na porta de um ministro".

Evandro também disse na ocasião estar representando todo o Ceará e lembrou seus principais aliados locais: o governador Elmano de Freitas (PT) e o ministro da Educação, Camilo Santana (PT). Os dois também estavam no evento, sentados em uma das fileiras de trás do palco e não fizeram discurso. Evandro, Elmano e Camilo posaram para fotos com Lula e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

A comitiva cearense na festa do PT tinha ainda o líder do governo Lula na Câmara Federal e vice-presidente nacional do PT, o deputado federal José Guimarães (PT), e o secretário da Casa Civil do Governo do Ceará, Chagas Vieira.

Ainda no discurso no evento partidário, Evandro lembrou que o PT voltou a governar Fortaleza depois de 12 anos, quando Luizianne Lins deixou a Prefeitura. Ele exaltou as ações da gestão petista anterior à dele e disse estar resgatando ações daquele período. No entanto, não citou o nome de Luizianne. Por outro lado, apontou Lula como referência.

“Nós temos um desafio muito grande, de implantarmos políticas públicas em Fortaleza, que há 12 anos implantou políticas públicas nas áreas de juventude, educação, saúde e que nós hoje estamos resgatando isso, descentralizando as nossas políticas e fazendo do legado, da inspiração do presidente Lula em Fortaleza para nós termos uma cidade mais saudável, mais sustentável e, sobretudo, presidente, aquilo que o senhor nos ensinou, que é cuidar das pessoas”, declarou o prefeito Evandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário