Gestão do Hidrogênio Verde é tema de encontro realizado pelo Instituto Senai de Tecnologia


A secretária das Relações Internacionais participou do evento que reuniu estudiosos e debateu a transição energética
Na tarde dessa segunda-feira (10), a Secretaria das Relações Internacionais esteve presente no evento “Gestão Integrada do Hidrogênio Verde na Construção do Futuro das Energias Renováveis”. O encontro, realizado pelo Instituto Senai de Tecnologia, na Federação das Indústrias, reuniu especialistas e lideranças do setor para discutir os desafios e as soluções estratégicas da implementação do hidrogênio verde como vetor da transição energética.
Durante a mesa de abertura, a secretária das Relações Internacionais, Roseane Medeiros, falou sobre a importância do papel do hidrogênio verde na construção de um mundo mais sustentável. “Sem dúvida, foi uma rica oportunidade de discutir a transição energética com tantos professores da UFC e estudiosos que compõem o núcleo que vem desenvolvendo pesquisas em hidrogênio verde aqui no estado”, disse Roseane.
O evento também abordou a importância do fomento para projetos na área do hidrogênio verde através do edital “Mais Inovação Brasil – Energias Renováveis”, parceria do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), com apoio técnico do Ministério de Minas e Energia (MME), Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O edital tem como objetivo conceder recursos de subvenção econômica para projetos inovadores e de risco tecnológico em diversas linhas temáticas voltadas para energias renováveis.
Além da titular da pasta, Roseane Medeiros, também participou do evento o secretário executivo de Atração de Investimentos, Recursos Externos e Inteligência Comercial da SRI, Alberto Antunes. “Nossa participação reafirma a intenção do governador Elmano de Freitas de apoiar projetos não só de pesquisa, como também na produção de hidrogênio verde no estado do Ceará”, finalizou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário