Leonardo Pinheiro anuncia filiação ao PT: "partido mais alinhado ao projeto"

 O deputado estadual Leonardo Pinheiro anunciou nessa quarta-feira (26) a filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT), deixando assim o Partido Progressistas (PP). Após a informação começar a circular nos bastidores do meio político, ele confirmou a informação em nota divulgada nas redes sociais.

"É com muita responsabilidade que anuncio minha entrada no Partido dos Trabalhadores (PT). Deixo o PP (Progressistas) com gratidão e lealdade, agradecendo especialmente a Zezinho Albuquerque e Aj Albuquerque por toda parceria. Abraço esse novo desafio sempre com o firme compromisso de lutar pela melhoria da qualidade de vida dos cearenses", escreveu o deputado.

Além de agradecer aos aliados do PP, Pinheiro também lembrou lideranças do PT e falou em fortalecer a parceria com o ministro da Educação, Camilo Santana; o governador do Ceará, Elmano de Freitas, e o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão. O deputado disse em entrevista que recebeu o convite diretamente desses líderes petistas para se filiar ao partido.

Questionado pelo O Estado em entrevista, o deputado disse que a mudança de partido foi motivada por uma série de fatores, mas confirmou que um deles foi a possível formação de federação do PP com o União Brasil. Ele também falou na necessidade de buscar melhores condições de levar investimentos para as suas bases eleitorais no interior do estado, continuar apoiando o projeto atual no Governo do Estado e fortalecer a governabilidade do governador Elmano de Freitas.

"Desde o início nós fazemos parte deste projeto, desde a época do Cid, depois com o Camilo, agora com o Elmano e obviamente nós tínhamos que procurar um partido mais alinhado a este projeto".

Oficialmente o deputado ainda segue filiado ao PP e disse aguardar receber a carta de anuência por parte do presidente do PP Ceará, o deputado federal AJ Albuquerque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário