Oriel Nunes confirma filiação ao PT

 

O secretário da Pesca e Aquicultura do Ceará e deputado estadual licenciado, Oriel Nunes Filho, confirmou a filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) nessa quinta-feira (6). O anúncio foi feito em vídeo publicado nas redes sociais de Oriel com o vice-presidente nacional do PT, o deputado federal José Guimarães, e o presidente estadual do PT, Antônio Filho, o Conin.
“Nós, do PT do Ceará, queremos comunicar ao conjunto da nossa militância e à sociedade cearense que o Partido dos Trabalhadores passa a ter mais um deputado estadual na Assembleia Legislativa. Nós vamos formalizar a filiação ao PT do deputado estadual e secretário de Estado Oriel Nunes. Estamos muito felizes com a sua vinda formalmente ao PT, Oriel, porque você já está nesse grupo, construindo esse projeto aqui no estado”, afirmou Conin.
“É uma honra fazer parte do Partido dos Trabalhadores, eu só não estava no PT ainda no papel, mas agora já estamos. Tenho certeza que é uma decisão certa que estamos tomando e vamos seguir trabalhando juntos pelo nosso estado do Ceará”, disse Oriel.
A filiação de Oriel ao PT ocorreu na véspera do ato em que os deputados estaduais liderados pelo senador Cid Gomes vão formalizar a filiação ao PSB, após ganharem na Justiça Eleitoral a liberação para deixar o PDT. No entanto, nem todos os 14 desse grupo optaram pelo PSB, como é o caso de Oriel, que já indicava uma filiação ao PT. Além dele, outra exceção no grupo foi Bruno Pedrosa, que anunciou que vai continuar no PDT.
Eleito deputado estadual em 2022, Oriel Nunes se licenciou como deputado para compor o governo de Elmano de Freitas (PT). Membros do grupo político dele, incluindo o irmão, ex-deputado Neto Nunes, e a cunhada, a ex-prefeita de Icó Laís Nunes, estão filiados ao PT. A prefeita do Icó, Professora Aurineide, apoiada pelos Nunes, também está no PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário