O procurador Paulo Gonet já bateu o martelo sobre a decisão
A Procuradoria-Geral da República (PGR) finalizou as apurações do inquérito do plano golpista e denunciará Jair Bolsonaro (PL). De acordo com o jornal O Globo, a acusação será apresentada ainda nesta terça-feira (18) pelo chefe da PGR, Paulo Gonet, ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo o jornal, “Gonet bateu o martelo e optou pela estratégia do fatiamento da denúncia, e não vai oferecer as acusações ao Supremo todas de uma vez”. Além do inquérito do plano golpista, a Procuradoria recebeu indiciamentos feitos pela Polícia Federal em outras duas investigações contra Bolsonaro - fraudes em cartões de vacinação, e venda ilegal de joias.
Depois da manifestação da procuradoria, o caso será remetido ao ministro Alexandre de Moraes, relator do processo no Supremo e, em seguida, vai ser analisado pela Primeira Turma da Corte.
Em relatório de 884 páginas encaminhado ao STF no final do ano passado, a PF relatou que Bolsonaro "planejou, atuou e teve domínio de forma direta e efetiva" na trama golpista. Além dele, outras 39 pessoas foram indiciadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário