A Câmara Municipal de Pindoretama elegeu nessa segunda-feira (17) a nova Mesa Diretora, cumprindo assim determinação da Justiça que suspendeu os efeitos da eleição que houve em janeiro para o comando da Casa. A nova chapa recebeu votos favoráveis de dez dos onze vereadores da Câmara. A vereadora Laíz Suênia (PP) é a nova presidente da Casa, com o vereador Marcos Antônio (DC) como vice-presidente. Também foram eleitos Janaína da Saúde (1ª Secretária) e Eryck Dieb (2º Secretário).
A nova Mesa Diretora vai comandar os trabalhos na Casa pelo próximo biênio. Ao transmitir o cargo para a sucessora, a vereadora Gorette Cavalcanti (DC) roubou a cena. A nova eleição para o comando da Câmara de Pindoretama ocorreu após o afastamento dela da presidência da Casa.Gorette foi eleita presidente no início de janeiro. Em seguida, a Justiça, atendendo a pedido do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), determinou o afastamento dela do cargo e a realização de novas eleições para a Mesa Diretora da Casa. O MPCE apontou que a prática é inconstitucional porque Gorette estaria indo para o terceiro mandato consecutivo de presidente da Casa, contrariando a Constituição Federal e o Supremo Tribunal Federal (STF).
Durante a sessão extraordinária para a eleição na Câmara, Gorette anunciou que vai se manifestar sobre seu caso “no momento oportuno”. “Eu irei fazer uma notificação a todos para que possam compreender tudo o que está acontecendo na Câmara de Pindoretama. E dizer para vocês que tudo vai continuar, que esta Casa vai continuar sendo respeitada e que eu estarei aqui, firme, para continuar trabalhando pelo povo de Pindoretama”, afirmou.
Ela também se defendeu, dizendo que não infringiu nenhuma lei. Disse ainda que vai tentar reverter o afastamento, apontando que há casos semelhantes ao dela em que a Justiça não viu ilegalidade. “Não estou saindo da presidência por questões legais. É questão de ‘compreendimento’ jurídico. Continuarei com os recursos até porque não tive a intenção de burlar a lei”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário