Reajuste geral dos servidores deve ser próxima prioridade do governo na Alece

O governador Elmano de Freitas (PT) deve encaminhar nos próximos dias para a  Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) mensagem com a proposta de reajuste salarial para os servidores estaduais. Elmano anunciou o aumento no valor de 5,83% na sexta-feira (21). A medida deve abranger os cerca de 180 mil servidores ativos, inativos e pensionistas do Estado. O anúncio foi feito após três reuniões de negociação entre governo e o Fórum Unificado Das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Ceará (Fuaspec).

Conforme Elmano, pelo acordo firmado, os servidores vão ter o reajuste de 5,83%, sendo 4,83% retroativo a janeiro. Além disso, haverá ganho real, com aumento acima da inflação. A aplicação do reajuste dos servidores representa um incremento de mais de R$ 820 milhões no orçamento do Estado.
"Nós estamos fazendo um reajuste de 5,83%: 4,83% da inflação mais 1%, esse 1% (a ser pago) a partir de setembro. Esse é o entendimento que tivemos analisando os limites orçamentários do Estado. Portanto, temos em 2025 um reajuste retroativo de 5,83% que garante a valorização dos servidores", informou Elmano em vídeo divulgado em suas redes sociais.
O governador determinou a imediata confecção da proposta em matéria legislativa para ser enviada à Assembleia. "Peço aos deputados e deputadas que possam analisar com celeridade para que possamos o mais breve possível implantar na folha dos servidores esse entendimento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário