Senador vira pauteiro da política

Cid sugere Pacobahyba como sucessora de Elmano em 2030: "Tem futuro na política"
O senador Cid Gomes (PSB) sugeriu o nome da atual presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba, para uma futura disputa pelo Governo do Ceará, apresentando-a como possível sucessora do governador Elmano de Freitas (PT). Declaração foi durante o ato da última sexta-feira (7) em que houve a filiação de deputados estaduais ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).
"Essa mulher foi secretária de Estado da Fazenda. É um 'tratorzão' para trabalhar bem, mas tem a cordialidade. Não tem um homem público que a tenha procurado e depois não tenha feito referências elogiosas a ela. Ela tem futuro na política, estou apostando nisso faz é tempo. O futuro que eu imagino para ela é um futuro muito bom. Quem sabe não será sucessora do Elmano?", falou Cid.
Logo em seguida, o senador apontou que sua sugestão se referia à eleição de 2030: "Eu não tenho o que fazer, aí fico pensando, pensando...quando é (a próxima eleição para Governo do Estado)? 20 e...30 né?". A declaração de Cid ocorre em meio a recentes movimentações (incluindo o fortalecimento do PSB desde a sua filiação) que alimentaram rumores de que ele próprio poderia ser candidato a governador em 2026, indo de encontro à provável tentativa de reeleição de Elmano. O senador já descartou a possibilidade.
Pelas redes sociais, Fernanda Pacobahyba, que agora é filiada ao PSB, fez agradecimentos a Cid e ao presidente estadual do PSB, Eudoro Santana, depois do evento de sexta. "Servir ao público é meu propósito de vida e a partir da política temos a grande oportunidade de transformação social para fazer efetivamente a diferença da vida das pessoas. Seguimos acompanhando os movimentos e os debates que fortalecem a democracia e o propósito público", escreveu Pacobahyba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário