Silveira critica Zema (foto) após tarifas de Trump sobre aço e alumínio afetarem Minas: 'entreguista'


Ministro recuperou publicação em que Zema parabenizava Trump por sua posse e desejava que sua liderança trouxesse "ordem, liberdade e prosperidade" aos EUA
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), usou o anúncio das tarifas de 25% sobre as importações de aço e alumínio brasileiro pelos Estados Unidos para criticar o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), em função de seu apoio ao presidente estadunidense, Donald Trump. Em uma postagem na plataforma X, nesta terça-feira (11), Silveira chamou Zema de "entreguista" e "subserviente ao poderio internacional", destacando as repercussões econômicas da medida para o estado e também para o Brasil.
O ministro fez referência a uma publicação em que Zema parabenizava Donald Trump por sua posse e desejava que a liderança do presidente dos EUA trouxesse "ordem, liberdade e conduzisse a América a novos caminhos de prosperidade".
Play Video
Silveira usou essa postagem como base para acusar Zema de ser "lambe-botas" diante da política externa de Trump, que resultou no aumento das tarifas de importação do aço, um impacto que pode prejudicar diretamente a economia de Minas Gerais.
"Infelizmente, isso é o que acontece quando quem não entende o que é fazer política de verdade cai de paraquedas no poder", afirmou Silveira. Ele também criticou a postura do governador em relação à diversificação da economia do estado, apontando que a dependência de setores como o agronegócio e a falta de investimentos em áreas como geração de energia agravam ainda mais a situação.
"A decisão de Donald Trump prejudica nosso estado de maneira fatal. A notícia é trágica e séria, ainda mais diante da inércia do governador em diversificar a economia do nosso estado", completou Silveira em outra postagem.
A postagem de Zema, acompanhada pela imagem de uma manchete do jornal O Estado de Minas destacando o aumento das tarifas de importação impostas por Trump, também viralizou nas redes sociais, com internautas questionando e ironizando o governador mineiro. Procurado para comentar as críticas, o governo de Zema ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário