Contato

Coluna do Macário Batista para 17 de abril de 2025

O foco agora é o presente
Em entrevista, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado @romeualdiguerioficial fez um apelo direto à Prefeitura de Sobral para que assuma a sua responsabilidade diante da grave crise enfrentada pela Santa Casa de Misericórdia. O parlamentar destacou a necessidade de ações imediatas e criticou a atual situação da unidade hospitalar, que, segundo ele, piorou consideravelmente nos últimos meses.“Agora a gente entende como o ex-prefeito @falaivo fazia a diferença. Estamos com saudade, porque era um grande gestor, um grande administrador. A Santa Casa está muito pior agora,” afirmou Aldigueri, em tom de lamento, mas também de cobrança. Durante a entrevista ao Portal @sobralonline o deputado exaltou exemplos de municípios como Granja e Acaraú, que, segundo ele, vêm cumprindo com responsabilidade sua parte na assistência à saúde regional. & ldquo;Granja, sob a gestão do prefeito @anibalfilh e Acaraú, com a prefeita @anaflaviamonteirooficial têm feito o que a Santa Casa não faz. Investem acima do mínimo constitucional e promovem milhares de cirurgias com recursos próprios,” ressaltou. O parlamentar informou que Granja tem investido mais de 25% do orçamento na saúde, muito acima dos 15% exigidos por lei. Segundo ele, só em Granja, foram realizadas mais de 3 mil cirurgias, com apoio do Governo do Estado. E criticou duramente a falta de iniciativa por parte da gestão sobralense.“A Prefeitura de Sobral precisa tomar providências. A grande maioria dos atendimentos da Santa Casa é de sobralenses. O município precisa cuidar da Santa Casa, que um dia já foi referência. É hora de agir e resolver esse problema de imediato.” Romeu Aldigueri também reforçou que o Governo do Estado está disposto a colaborar, assim como o Governo Federal e a secretária de Saúde, Tânia, que, segundo ele, deve visitar a Santa Casa nos próximos dias com o objetivo de viabilizar mais recursos para o custeio mensal da instituição.“Não estamos falando de dívida antiga. O foco agora é o presente. A Santa Casa precisa de mais R$ 5 milhões por mês para conseguir funcionar com dignidade e atender a população como ela merece,” pontuou.
A frase: “Agora a gente entende como o ex-prefeito @falaivo fazia a diferença. Estamos com saudade, porque era um grande gestor, um grande administrador. A Santa Casa está muito pior agora.” Romeu Aldigueri,presidente da Alece.
Uma pesquisa pesada (Nota da foto)
Datafolha: 8 em cada 10 brasileiros relatam medo de assalto quando motos se aproximam. Mulheres, mais velhos e mais pobres demonstram mais preocupação diante de situações cotidianas, mostra pesquisa.
Sai Ibiapina,entra Girão
A conversa girava na manhã de ontem no PDT ; o Prefeito, em busca de uma marca de gestão faz nova troca. Na Regional 7 tiraria Francisco Ibiapina, do PDT de André Figueiredoe no lugar nomearia Luciano Girão,vereador.
O Ceará registra
O café tornou-se um dos produtos mais afetados pela inflação recente. Segundo o IBGE, o preço do café moído subiu 77,78% nos últimos 12 meses, com algumas cidades registrando aumentos superiores a 100% .
Fala como piauiense
O Ministro Wellington Dias contestou a previsão do mercado de que o PIB crescerá apenas 1,5% em 2025. Para ele, o índice pode variar entre 3% e 4%, impulsionado pela economia popular.
E afirmou...
“É a economia dos mais pobres que está alavancando o crescimento no Brasil”. “São milhões de pessoas que antes não tinham nem o que comer e agora têm renda, trabalham, empreendem ou produzem no campo.”
O cocô não larga dele
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi transferido na noite de sábado (10) para o hospital DF Star, em Brasília, onde passou por uma cirurgia para desobstrução intestinal. Uma operação de 12 horas. Tiraram tudo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário