Contato

Coluna do Macário Batista para 29 de abril de 2025

Vereador denuncia obra com “empresa fantasma” e Câmara Municipal de Acopiara entra na mira do Ministério Público Estadual
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Acopiara entrou na mira do Ministério Público Estadual e do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Motivo: a obra de construção do novo prédio do Legislativo com gastos da ordem de 1 milhão e 500 mil reais. A denúncia de excesso de gastos foi feita pelo vereador Jefim do Moreirão. Segundo Jefim, há fortes indícios de irregularidades na obra que, até o momento, já consumiu mais de 1 milhão de reais. De acordo, ainda, com o parlamentar, como conta o repórter Carlos Silva, no Jornal Alerta Geral, o que chama a atenção é que a empresa responsável pela construção seria uma “empresa de fachada”, sem sede física e com estrutura bastante duvidosa. O vereador Jefim afirma que a empresa estaria sendo usada, na verdade, para quitar dívidas de agiotagem da última campanha eleitoral do atual prefeito Vilmar, e da presidente da Câmara, Simónio — que, segundo ele, são irmãos. Jefim, ao classificar a denúncia como extremamente séria, cobrou, diante do interesse público e do volume de recursos envolvidos, que o Ministério Público Estadual e e o Tribunal de Contas tomem as providências cabíveis para apurar os fatos com transparência e responsabilidade.

A frase: "Todos precisamos de um trampolim para subirmos. Mas use o seu trampolim. Se aproveitar dos outros para subir é falta de caráter!" No mundo da política a normalidade bate à porta.

Deputado médico está assustado (Nota da foto)
“É um absurdo. Existem faculdades de Medicina localizadas hoje em cidades que não tem um hospital sequer para despachar um atendimento primário, como uma dor de dente, uma cefaléia ou uma dor na barriga. Então, o aluno vai fazer aquele curso médico, e ao fim não vai ter em alguns municípios o albergue indispensável para a formação. É preciso ver de perto as várias doenças que podemos ter nos hospitais. Esses alunos precisam ter esse contato no dia a dia para aprimorar suas funções”, destacou Fernando Hugo, preocupado com a proliferação de escolas de medicina que poderão estar formando pessoas com qualidade duvidosa de ensino.
Vem ai um $ bilhão nos aposentos
Pagamento da primeira parcela do 13º dos aposentados e pensionistas do INSS, que começou, na quinta-feira (25) e fica concluído no próximo dia 8 de maio, movimenta a economia do Ceará com, pelo menos, R$ 1 bilhão e 210 milhões.
Tem dimdim para milhão e meio
Os números do Instituto Nacional do Seguro Social apontam que, nos 184 municípios do Ceará, 1 milhão e 400 mil beneficiários da Previdência Social recebem a gratificação natalina. Em todo o Brasil, são 34 milhões de pessoas com direito federais adquiridos.
“Fazendo a Diferença na Vida dos Cidadãos”
Este é o tema principal da quinta edição do Seminário dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Ceará. O evento ocorrerá no Plenário do TCE, dia 9 de maio (sexta-feira), das 8h às 12 horas. As inscrições podem ser realizadas por meio do IPCeduc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário