Contato

'Elite brasileira deveria ter vergonha', diz Lula em evento sobre educação




O presidente Lula (PT) afirmou ontem que a elite brasileira "deveria ter vergonha" por não investir o suficiente em educação.
Lula exaltou a educação pública e disse que não teve condições de estudar. Ele afirmou que a elite que ocupou o país a partir de Portugal "só imaginava que a gente fosse indígena, negro e trabalhador cortador de cana", e que a elite brasileira "não imaginava que a gente fosse ser outra coisa".
"Eu acho que a elite brasileira deveria ter vergonha, deveria se olhar no espelho e ter vergonha. Porque precisou um torneiro mecânico e sem diploma universitário governar esse país para ser o presidente que mais fez universidades na história do Brasil. O presidente que mais fez institutos federais nesse país.
Presidente Lula "
Lula participou do evento ao lado do ministro da Educação, Camilo Santana, o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) e o prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho. O governo federal investiu R$ 72,4 milhões nas novas instalações da Universidade Federal Fluminense, em Campos dos Goytacazes (UFF Campos), no Rio de Janeiro.
Presidente fez anúncios para a área da educação no estado. Entre eles, a publicação de edital de chamada pública para oferta de cursinhos populares. A promessa do governo é beneficiar 5.200 estudantes com um auxílio permanência no valor de R$ 200 mensais para apoiar os estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário