Contato

Elmano indica ex-titular da Semace para cargo de conselheiro da Arce


O governador Elmano de Freitas (PT) indicou o ex-chefe da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Carlos Alberto Mendes Júnior, para o cargo de conselheiro no Conselho Diretor da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce). Primeiro servidor de carreira da Semace a se tornar superintendente do órgão, Carlos Alberto estava na instituição desde 2010 e assumiu o comando da Superintendência em 2018, sendo substituído no início de abril deste ano.
Sendo confirmada o nome de Carlos Alberto para a Arce, haverá uma troca, uma vez que quem está atualmente no comando da Semace é João Gabriel Laprovítera Rocha, ex-conselheiro e ex-presidente do Conselho Diretor da Agência Reguladora.
A indicação para o cargo de conselheiro da Arce é uma prerrogativa do governador do Estado e cabe ao Poder Legislativo estadual analisar e chancelar (ou não) a escolha do chefe do Executivo. A mensagem de Elmano com a indicação do ex-titular da Semace chegou à Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e iniciará tramitação durante sessão plenária desta terça-feira (15) da Casa, com a leitura no expediente. Na Alece, a proposta sobre a indicação tornou-se um projeto de decreto legislativo da Mesa Diretora.
A substituição no comando da Semace ocorreu em meio a uma polêmica envolvendo denúncia do que seria um avanço do desmatamento em Guaramiranga. O presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Ceará, Deodato Ramalho, chegou a cobrar maior rigor na proteção do meio ambiente na região e apontou responsabilidade da Semace no caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário