A vice-governadora e secretária estadual de Proteção Social Jade Romero (MDB) assumiu o comando do Governo do Ceará no último sábado (19) e deve ficar no posto por cerca de uma semana, até o retorno do governador Elmano de Freitas (PT) de viagem à China. No país asiático, Elmano e outras autoridades vão participar de agendas sobre novos investimentos para o estado, com foco no Polo Automobilístico do Ceará.
"Embarco para a China, onde cumprirei uma agenda intensa com foco na atração de novos investidores para o Ceará. Entre os compromissos, participarei de uma das maiores feiras do setor automobilístico do mundo. Enquanto isso, o Governo do Estado estará muito bem representado pela nossa vice-governadora Jade Romero, que assume interinamente. Desejo a ela um excelente trabalho! Grande abraço!", anunciou Elmano pelas redes sociais, logo após transmitir a chefia do Executivo estadual para Jade.
Também viajaram na comitiva do governador o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira; o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Danilo Serpa; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado Romeu Aldigueri (PSB); o prefeito de Horizonte, Nezinho Farias (PSB), e o presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante. A expectativa é que a comitiva retorne no próximo dia 27 de abril.
Entre os compromissos previstos na China, está a participação das autoridades cearenses em uma das maiores feiras do setor automobilístico do mundo, a “Auto Shangai 2025: embracing innovation, empowering the future”, em Shangai.
Segundo Elmano, a viagem vai servir para atrair investimentos para o Ceará e ampliar parcerias com empresas do setor. Ainda na China, o governador também deve visitar fábricas de empresas chinesas para buscar atrair mais investimentos e fortalecer o polo automobilístico do Ceará, que será instalado em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza.
O polo será a 1ª planta multimarcas do país, com expectativa de produção de 80 mil veículos por ano e geração de 9 mil empregos diretos e indiretos. No complexo serão produzidos veículos eletrificados e/ou híbridos por encomenda de terceiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário