Contato

Não tendo briga, não é PT



Filiados ao PT do Ceará lançam novo coletivo partidário, Campo Popular
Grupo reúne parlamentares, representantes de movimentos sociais e sindicais, além de militantes de diversas correntes internas do PT

Um grupo de filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará preparam para este sábado (12) um ato para o lançamento do Campo Popular, novo coletivo partidário que reúne parlamentares, representantes de movimentos sociais e sindicais, além de militantes de diversas correntes internas do PT.

O evento está marcado para ocorrer no Ginásio Poliesportivo da Parangaba, em Fortaleza, a partir das 8h30. Integram esse grupo nomes como a senadora Augusta Brito, o deputado federal José Airton, os deputados estaduais Guilherme Sampaio, Missias do MST e Acrísio Sena e os vereadores Aglaylson e Dr. Vicente.

Formado por nomes próximos ao prefeito Evandro Leitão, ao governador Elmano de Freitas e ao ministro Camilo Santana, integrantes do novo coletivo defendem a unidade no partido, o fortalecimento da militância e do diálogo com as bases populares, a defesa de democracia, o combate à extrema-direita e o apoio às gestões do PT em Fortaleza, no Ceará e no Brasil.

Segundo Guilherme Sampaio, atual presidente do PT Fortaleza e líder do governo Elmano no Legislativo estadual, o Campo nasce na aliança entre a atuação partidária com os militantes de base e os movimentos sociais.

“O Campo Popular reúne correntes, movimentos e lideranças partidárias com uma grande motivação: dialogar e construir unidade com as demais forças que organizam nossa vida partidária. Cada vez mais próximos das nossas bases, queremos um PT forte, que atue nos governos e nos parlamentos, mas também nos movimentos e nas ruas. Um partido preparado para dialogar com o povo e sustentar o projeto popular que orienta nossas gestões em Fortaleza, no Ceará e no Brasil.”

Augusta Brito também destaca o fortalecimento das bases do PT por meio do Campo. “O PT é, hoje, o partido com maior presença territorial e o mais comprometido com as lutas da classe trabalhadora. O Campo Popular vem para fortalecer essa presença, com protagonismo da base, das mulheres, da juventude, das lideranças negras e periféricas. Queremos ampliar a formação política e a participação ativa de novos quadros que seguem transformando a política com coragem, consciência e compromisso com a democracia no Ceará e em todo o país.”

A formação do Campo Popular resulta de um processo iniciado em 15 de março, em um seminário que contou com a participação de diversos militantes do PT, incluindo parlamentares. No ato de sábado, será lançado manifesto do grupo, além de uma agenda para a atuação partidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário