Contato

Vereador denuncia atentado a tiros no interior do estado

 


Criminosos atiraram cerca de dez vezes contra a residência de Júnior Magalhães (PSD), vereador mais votado em Barroquinha. Polícia Civil investiga caso

O vereador de Barroquinha, Júnior Magalhães (PSD), denunciou ter sido alvo de um atentado na madrugada dessa terça-feira (15). Parlamentar mais votado no município do Litoral Oeste cearense, Júnior relatou o episódio em suas redes sociais. Ele afirmou que dois homens armados e encapuzados dispararam pelo menos dez tiros contra a sua residência. A casa vizinha, onde mora a irmã dele, também foi alvo dos disparos.

O político também contou que os tiros atingiram o portão e as paredes das casas. Ele exibe, no vídeo, os projéteis recolhidos no local. Ainda no vídeo, Júnior mostra imagens das câmeras de segurança que registraram o momento em que os dois criminosos atiram e deixam o local. Também mostra imagens dos portões e paredes atingidos pelas balas.

Não houve feridos. Segundo o vereador, os tiros foram disparados por volta de 00h25, enquanto todos estavam dormindo. Ainda na publicação, ele diz que já acionou as autoridades e pede apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil do Ceará para a solução do caso.

Júnior reforça que Barroquinha é uma cidade "pacata" e que essa teria sido a primeira vez que ocorre um atentado do tipo a um homem público na cidade. “Espero que isso não seja uma tentativa de intimidação por exercer mandato no Legislativo no município. Deixo aqui meu repúdio a esses atos violentos que afetaram a mim e a minha família”, declarou.

Na manhã dessa terça, Júnior voltou a falar sobre o caso na sessão ordinária da Câmara Municipal de Barroquinha. Ele relatou o medo que tomou da conta de seus familiares, mas disse não se intimidar e que espera que o crime não tenha motivação política.

Lideranças políticas da região manifestaram apoio ao vereador como o prefeito de Barroquinha, Jaime Veras (PSD), e o deputado estadual Sérgio Aguiar (PSB).

"Este ato de violência é inaceitável e atinge não apenas o vereador, mas todo nosso município, que merece viver em um ambiente seguro e pacífico. É fundamental que todos nós nos unamos contra esse tipo de agressão, que busca silenciar aqueles que se dedicam ao serviço público e à luta por melhorias para a nossa cidade. Estou ao lado do vereador neste momento difícil, e espero que as autoridades competentes atuem com rapidez e eficácia para garantir a segurança de todos os cidadãos e identificar os responsáveis por esse crime", escreveu Jaime Veras nas redes sociais.

Sobre o caso, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Ceará (PCCE) está investigando as circunstâncias do crime. Nota da Secretaria confirmou as informações divulgadas por Júnior Magalhães.

"Conforme informações policiais, os suspeitos teriam efetuado disparos de arma de fogo contra duas residências situadas na sede do município. Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada e realizou buscas no intuito de capturar os suspeitos. O caso é investigado pela Delegacia de Chaval. Imagens de câmeras de segurança subsidiam a apuração policial e oitivas e diligências seguem em andamento no intuito de identificar e capturar os suspeitos", diz o texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário